quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Campeão da última etapa da Copa Internacional, Guilherme Muller comemora maior conquista na carreira

Categoria Sub-23
Ciclista patrocinado pela ProShock conquistou a vitória na Costa do Sauípe-BA 
O último final de semana ficará marcado para sempre na carreira de Guilherme Muller. A poucos dias de completar 20 anos, o atleta patrocinado pela ProShock foi campeão da categoria Sub-23 na última etapa da Copa Internacional de MTB, disputada na Costa do Sauípe-BA.
Foi a primeira vez que ele, considerado uma das grandes promessas da modalidade, conquistou uma etapa na principal competição do mountain bike nacional. Por isso, não conseguiu esconder a alegria pelo bom momento vivido na carreira.  
“Andei bem demais! Foi a minha primeira vitória na CIMTB e é claro que essa vitória tem um gosto especial. Estava focado para fechar a minha participação com chave de ouro. Tive uma temporada muito boa e sabia que o lugar mais alto do pódio estava próximo”, comemorou.
 Além da boa preparação, Guilherme acredita que o principal diferencial para a vitória na etapa de Sauípe foi a estratégia. Com um formato inovador, o resultado final foi decidido pela soma dos desempenhos em três provas: o Contra Relógio, o Short Track e a Maratona. O atleta ProShock ficou em 1°, 2° e 1°, respectivamente, conquistando o título na categoria Sub-23.
“Uma estratégia errada poderia me custar essa vitória. Por isso, além de estar bem preparado fisicamente, a cabeça teve papel importantíssimo pra ser campeão na Bahia”, comentou.
Futuro – Guilherme finalizou a Copa Internacional 2013 na terceira colocação na categoria Sub-23 e no Top-14 na SuperElite, que reúne os principais nomes da modalidade. Para a próxima temporada, o jovem atleta espera continuar evoluindo e figurando no pódio das competições.
“O que me deixa mais feliz na temporada de 2013 é que tive muita constância e regularidade durante todo o ano. Isso me deixa empolgado para a temporada 2014. Estou encerrando o ano com a certeza de que estou no caminho certo. Acredito que ano que vem, com mais trabalho duro e bons equipamentos, eu possa ter um ano tão produtivo quanto este”, explicou o atleta, que utiliza uma suspensão ProShock Onix com a tecnologia P32.
Atletas ProShock – O atleta Edivando de Souza Cruz, também patrocinado pela ProShock, terminou na quinta colocação na soma dos resultados na Costa do Sauípe. No geral, fechou a temporada da Copa Internacional na mesma quinta colocação na categoria SuperElite.
Após conquistar a quarta colocação na última etapa, Edicarlos da Silva, o Rosinha, garantiu o vice-campeonato na categoria Sub-35. Na Elite feminina, Valéria Conceição completou a prova na décima colocação, mesmo lugar em que finalizou a CIMTB na categoria.
Além da ProShock, Guilherme Muller é patrocinado pela Trigon, Token, Gmd Estúdio, Pró Bike Monte Sião, Clínica de Nutrição Juliana Magrini e tem apoio de Sorveteria Marajó.
A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.
FOTO do mestre: Álvaro Perazzoli
proshock.com.br