terça-feira, 15 de outubro de 2013

Com apenas 16 anos Larissa Brasa é campeã na categoria SUB-30 da última etapa do Circuito CALOI GP Ravelli de MTB em Jarinu



Domingo dia 13 de outubro, em Jarinu - SP foi palco da 4ª etapa Circuito Caloi GP Ravelli maratona de mountain bike. Na ocasião, mais de 900 bikers participaram da prova, divididos em varias categorias. A cidade ficou pequena para número de ciclistas e familiares que vieram participar e assistir a competição. 

A região de Jarinu é montanhosa, ideal para prática do mountain bike. Nesta última edição da temporada 2013, Larissa Brasa foi campeã da etapa na categoria sub 30 feminino. 

“Nos 38 km de prova, como o número de ciclistas era muito grande, na largada o pelotão se manteve intacto até os primeiros 5 km. Então começou o trecho de single track (com pontes estreitas de madeira e muitos trechos técnicos no meio da mata fechada), foi onde consegui a ultrapassar vários ciclistas. Assim que acabou este trecho, começou o percurso mais difícil da competição, com muitas subidas, curvas, descidas perigosas e pedras soltas na estrada , além do que, o tempo estava seco e quente” – realça Larissa.

Larissa Brasa conta com o apoio da Brasa Bike, Prefeitura Municipal de Botucatu, Secretária Municipal de Esportes, Abc Ciclismo, Criativa FM, Training Strong, Bog Esportes em Botucatu, Jornal Acontece Botucatu e Jornal Diário da Serra.

Larissa Brasa

Meu nome é Larissa Brasa tenho 16 anos, sou competidora de Mountain Bike e Speed. Pedalo desde os 7 anos e gosto muito do que faço.