sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Equipe Scott-Fittipaldi analisa os desafios da etapa da Costa do Sauípe da CIMTB


A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) chega pela primeira vez ao Nordeste. A partir de hoje (04/10), a Costa do Sauípe-BA é a casa do moutain bike brasileiro. Na região desde ontem, os atletas da equipe Scott-Fittipaldi já reconheceram o terreno e garantem: a experiência será marcante.
Sob o comando do team manager Odair Pereira, os ciclistas William Alexi e Renato Navarro buscarão as primeiras posições das categorias Sub-23 e Juvenil, respectivamente. A competição tem um formato diferente: hoje a disputa foi no contra-relógio, amanhã a disputa será no short track e no domingo acontece a maratona. Pela frente, uma pista com características peculiares.

“Apesar do plano altimétrico ser de uma pista veloz, o piso é arenoso e isso vai pesar bastante durante a competição. Existem alguns trechos de single track e alguns tops curtos e íngremes, que são clássicos no mountain bike”, comentou Odair.
Outro diferencial será o calor nordestino, que faz com que os atletas precisem dosar suas energias durante a prova.
“Vai ser uma experiência inédita, disputar uma competição em um paraíso tropical como o Sauípe. Com certeza o calor será um adversário a mais a ser batido, mas isso faz parte do esporte”, finalizou Odair.  
A equipe Scott-Fittipaldi utiliza luvas, capacetes e sapatilhas Scott, ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Caffé Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom.
A equipe Scott-Fittipaldi de mountain bike tem a filosofia de desenvolver atletas e formar cidadãos. O foco está nas categorias de base, com o objetivo de trabalhar jovens atletas para serem o futuro da Elite brasileira da modalidade. O trabalho consiste em desenvolver talentos no Cross Country Olímpico visando não só as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas sim a continuidade para os próximos ciclos Olímpicos.
FOTO 1: William Alexi durante reconhecimento do percurso na Costa do Sauípe (DIVULGAÇÃO)