quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Equipe Scott-Fittipaldi se destaca entre revelações da CIMTB 2013

FOTOS do mestre: Álvaro Perazzoli
Copa Internacional de MTB
Ciclistas William Alexi e Renato Navarro foram vice-campeões nas categorias Sub-23 e Sub-17, respectivamente
O maior campeonato de Mountain Bike do Brasil chegou ao fim. A quinta e última etapa da Copa Internacional de MTB 2013 que aconteceu no último final de semana, na Costa do Sauípe (BA), protagonizou uma disputa emocionante pelas primeiras posições em todas as categorias. Destaque para os jovens da Scott-Fittipaldi, William Alexi e Renato Navarro, vice-campeões na Sub-23 e Sub-17, respectivamente.
“A etapa foi muito diferente das outras, pois ela contou com três corridas de estilos diferentes. Na sexta, encaramos a Contra-Relógio de 16 km. O Short Track aconteceu no sábado onde tivemos que passar por muita areia. No domingo, a prova mais esperada do final de semana: a maratona”, conta William Alexi.

Considerada a grande final da CIMTB 2013, a Maratona teve mais de 300 ciclistas. Os atletas da Scott-Fittipaldi passaram por cenários como o mirante, o campo de golfe e as praias que estão entre as mais bonitas do mundo. Porém, a bela paisagem não retratou o nível de exigência técnica e física da corrida.

“Tinha muita areia solta e isso complicava para fazer a bike fluir. Nas partes em que o terreno era plano, o principal inimigo era o vento. Foi bem complicado. Terminei a prova cansado e com câimbra. O calor era muito forte e a prova longa, então a desidratação foi um dos grandes desafios”, diz Willian.

“A maior dificuldade que enfrentei foi me manter entre os primeiros, pois o ritmo estava muito forte e os adversários lançaram muitos ataques durante todo o percurso. Estou feliz com o resultado. Superei minha expectativa e conclui a temporada entre os três primeiros da CIMTB”, afirma Renato Navarro.

Para garantir o resultado, William e Renato trabalharam forte e contaram com um todo acompanhamento fora das pistas. Aliado à qualidade da bike e dos componentes utilizados pela equipe Scott-Fittipaldi, o team manager Odair Pereira foi um dos principais responsáveis pelo desempenho dos jovens nessa temporada. Agora é hora de comemorar e descansar, pois logo começa o trabalho focado na evolução na próxima temporada.

“Os atletas agora passarão pelo período de descanso. O que deve levar algumas semanas. Não terão rotina de treinamento e em breve retomarão já pensando na temporada 2014”, completa o team manager, Odair Pereira.

A equipe Scott-Fittipaldi utiliza luvas, capacetes e sapatilhas Scott, ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Café Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, , pedais Crank Brothers, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom.