sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ricardo Machado é do Brasil. É CAMPEÃO LATINO AMERICANO 2013

"Olá amigos e amigas do Face, hoje conquistei mais uma vitória internacional para o Brasil, ao vencer o Campeonato Latino Americano de Mountain Bike Cross Country Olímpico em Catamarca na Argentina. 

A prova foi disputada em 3 voltas no circuito de 4.500 metros. Logo na largada consegui assumir a liderança da prova e entrei primeiro nas trilhas de muitas pedras pontiagudas, subidas curtas e íngremes, descidas perigosas num terreno seco e arenoso, formaram-se várias valetas cheias de pó. Na parte oposta do circuito tinha uma subida longa e também muito íngreme. Fiz muita força e me concentrei ao máximo para não errar, pois poderia perder a prova e o pior, me acidentar gravemente. Na metade da prova comecei a sentir uma dor no baço, que normalmente ocorre quando respiramos demais pela boca, me concentrei em tentar respirar mais pelo nariz, pois o ritmo estava intenso demais, então esta dor diminuiu. Cruzei a linha de chegada em 1º lugar com o tempo de 59m:57s. 

Depois da prova começou a doer muito as pernas e o pescoço, mas aos poucos esta dor foi diminuindo. Logo em seguida fui convocado por Leandro Carpinelli (Comissário da UCI) para fazer o exame antidoping. Foi a primeira vez que fui convocado para fazer este exame e fiquei muito feliz, pois sou de acordo de que o esporte seja limpo, em qualquer categoria ou modalidade esportiva."