quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Ciclo Peregrinação pelo Caminho da Fé by Ciclofemini - Dezembro 2013


Atendendo ao generoso convite da Claudia Franco, criadora do Projeto Ciclofemini - pedalando pela auto estima, o Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV", com o patrocínio da Biketoor BikeShop, (que oferecerá a todos os integrantes desta cicloviagem a revisão das bicicletas após a viagem.), percorrerá o famoso Caminho da Fé.

O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiagode Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio. 

Assim, neste final de ano, do dia 26 de Dezembro a 3 de Janeiro a equipe Ciclofemini, formada pelos professores Claudia Franco, Marcello Ruivo e Renato Brusque e mais um grupo de ciclistas aventureiros faremos uma cicloviagem, entre eles, o Professor Arnaldo.

São 497 km dos quais aproximadamente 300 km atravessando a Serra da Mantiqueira por  estradinhas de terra, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé,  melhora da condição física e psicológica e integração do homem com a natureza.
Todos os que percorrem o Caminho da Fé são peregrinos. Cada peregrino ao iniciar o caminho retira o passaporte na cidade de inicio e carimba-o a cada cidade onde passar. Ao final do percurso, na Basílica de Aparecida, o peregrino apresenta o passaporte e recebe  um certificado.

A preparação para uma cicloviagem como a do Caminho da Fé demanda muito planejamento e dedicação. Aqui alguns momentos de nossa preparação para superar os 5 dias de pedalada pela Serra da Mantiqueira.



A equipe da Escola de Bicicleta Ciclofemini, juntamente com o Professor Arnaldo, viajará com um grupo de amigos e alunos durante o período de 26 a 30 de Dezembro, irão percorrer o Caminho da Fé inciando em Águas da Prata com término em Aparecida. A novidade é que o grupo de 18 ciclistas contará com o apoio da Porto Seguro Auto Mulher. A Porto Seguro disponibilizou um carro para transportar as malas dos ciclistas e também fazer apoio aqueles que não conseguirem pedalar por todo o trecho da viagem. Deixamos registrado aqui os nossos mais profundos agradecimentos a Porto Seguro no apoio a nossa iniciativa.