sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Imperdível a festança de confraternização na II Jam do Dirt Park Rio Claro neste fim de semana

Evento de confraternização de fim de ano acontece neste fim de semana na Pista Municipal de Mountain Bike de Rio Claro, com atletas da região realizando manobras e saltos de tirar o fôlego.


A Federação Paulista de Mountain Bike realiza, neste fim de semana, a II Jam do Dirt Park Rio Claro, buscando fechar o ano com um evento de confraternização entre pilotos e comunidade.

O evento acontecerá sábado e domingo, das 14 às 18h com pista aberta à população e entrada franca. Sábado é dia de treinos livres, pilotos e organização estarão afinando as pistas e rampas. Quem passar pelo local entenderá porque a modalidade chama-se Dirt Jump ao ver os pilotos sujos de terra.

No domingo, a partir das 17h, haverá uma inédita competição em Rio Claro na pista de Pump Track, no estilo no chaiins (sem corrente), onde os pilotos se enfrentarão um contra um, vencendo quem completar a volta no percurso primeiro. Os pilotos que vencerem avançam para a próxima faze até as finais.

O mais interessante é ver que as bicicletas, mesmo impossibilitadas de pedalar por estarem sem corrente, ganham velocidade no percurso, surpreendendo os curiosos que param para assistir a prática.



As inscrições são gratuitas, bastando o piloto levar 1kg de alimento não perecível que a organização irá doar para o Fundo Municipal de Solidariedade. A entrada na pista é franca. Para sua realização o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Foot Sign, Água Mineral Jorabel, Engenheira Rosa Rodrigues, Sport Bike, Distribuidor Independente Herbalife Clayton Palomares, SEST SENAT e CBMTB.