quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pista Municipal de Mountain Bike de Rio Claro Sedia II Jam

II Jam do Dirt Park Rio Claro marca confraternização de fim de ano entre ciclistas da região e show de manobras e saltos para a população.

A FPMTB – Federação Paulista de Mountain Bike realizou, no fim de semana dos dias 07 e 08/12, a II Jam do Dirt Park Rio Claro, encerrando o calendário de eventos da entidade na Temporada 2014 em todo estado.

O evento teve como objetivo reunir os pilotos da região para uma confraternização. Sem taxas de inscrição e aberta ao público em geral, para participar bastava que o ciclistas preenchessem um termo de responsabilidade e apresentassem  1 kg de alimento não perecível que a FPMTB irá doar para o Fundo de Solidariedade de Rio Claro.

Mais de 30 bikers de Rio Claro, Corumbataí, Ipeúna, Santa Gertrudes, Limeira e Boa Esperança do Sul deram um show de saltos, manobras e pegas no Pump Track atraindo a atenção dos mais de mil curiosos que pararam ao longo da tarde para assistir ao evento.

No domingo, a partir das 17h, houve uma inédita competição em Rio Claro na pista de Pump Track, no estilo no chains (sem corrente), onde os pilotos se enfrentaram um contra um, vencendo quem completava a volta no percurso primeiro. Os pilotos que venciam avançam para a próxima faze até as finais.

O mais interessante foi ver que as bicicletas, mesmo impossibilitadas de pedalar por estarem sem corrente, ganhavam cada vez mais velocidade no percurso, somente com o impulso do corpo, mostrando a qualidade do Pump Track da pista de Rio Claro.

O vencedor da disputa foi Pichew Andrew, seguido por Clayton Palomares em segundo e Rogério Jacques em terceiro, todos bikers de Rio Claro.


 O evento foi realizado pela FPMTB, com apoio da Sport Bike, Secretaria Municipal de Esportes, Foot Sign, Água Mineral Jorabel, Engenheira Rosa Rodrigues, Distribuidor Independente Herbalife Clayton Palomares, SEST SENAT e CBMTB.