quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cadu Polazzo representa o Brasil em curso internacional de MTB

Mountain Bike/Treinamento/Brasil

Com incentivo do COI, treinador participa do 1º Curso Técnico Continental de Alto Nível em Mountain Bike no México

São Paulo (SP) – O técnico da seleção brasileira de MTB, Cadu Polazzo, é o representante do Brasil no Primeiro Curso Técnico Continental de Alto Nível em Mountain Bike, que acontece até esta sexta (7) em Durango, no México. O evento internacional reúne treinadores de mais de 20 países.

“Estou participando do curso Alto Rendimento para Mountain Bike como técnico da seleção brasileira. Essa é uma grande experiência de ter contato com treinadores de diferentes lugares do mundo, com o objetivo de desenvolver ainda mais o ciclismo nacional", conta Cadu Polazzo.

O incentivo partiu do programa Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), uma comissão do Comitê Olímpico (COI) que oferece apoio financeiro aos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) para que os países possam desenvolver expandir o esporte nacional.

Como o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está entre os CONs, a entidade selecionou Cadu Polazzo como representante do país no programa.

Além do Brasil, o evento conta com a participação dos técnicos da Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Honduras, México, Porto Rico, República Dominicana, São Vicente, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Cadu Polazzo é preparador físico e Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo. Atualmente, faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Mountain Bike e é o treinador de diversos atletas da Elite brasileira do MTB, como o atleta olímpico Rubens Donizete, Isabella Lacerda, Raiza Goulão e Roberta Stopa.  

SERVIÇO

CRÉDITO
Foto 1: Álvaro Perazzoli/Agência Laborazoli
Foto 2: Divulgação