sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cannondale Sports Unlimited Brasil anuncia patrocínio a mais de 30 atletas de diferentes modalidades do ciclismo

Investimentos serão feitos por meio das marcas Cannondale, Caloi e GT 
Equipe de São José dos Campos: mesma bike e tecnologia da principal equipe de estrada do mundo
A Cannondale Sports Unlimited Brasil apresentou ontem, no Bike Park Cancioneiro, seu plano de incentivo ao esporte brasileiro. Detentora das marcas Caloi, Cannondale e GT, a empresa anunciou oficialmente o patrocínio a mais de 30 atletas das diversas modalidades dos esportes praticados sobre duas rodas.
A marca Cannondale, líder da indústria global de bicicletas, com uma forte herança em design, desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, patrocinará a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, uma das melhores do Brasil e que na passada se tornou campeã do Tour do Brasil, prova mais importante do calendário brasileiro.
Os 20 atletas do time joseense competirão com a bike Cannondale Super Six Evo, o mesmo modelo e tecnologia utilizada pela equipe Cannondale Pro Cycling, campeã em 2013 do Girod’Italia e da Vuelta a España e que conta com o eslovaco Peter Sagan como um dos seus principais destaques.
Já a GT, marca voltada para o público mais radical, apoiará os atletas Leandro Moreira “Overall”, um dos melhores riders de BMX da atualidade, Bernardo Cruz, tricampeão brasileiro de downhill e duas vezes campeão mundial de Whip, e o mountain biker Jefferson Rodrigues. Além disso, a marca terá como embaixadores no Brasil: a lenda do MTB brasileiro, Márcio Ravelli, o ex-piloto Luciano KDra Lancellotti e Bia Ferragi, advogada e atleta de mountain bike downhill, que compete em eventos da categoria no Brasil e no exterior.
A Caloi por sua vez, apresentou a nova formação da Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por jovens promessas da modalidade, que tem como objetivo elevar o MTB nacional ao mesmo nível das principais potências mundiais, para brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016. Entre os bikers que compõem a equipe está Henrique Avancini, atual campeão brasileiro e top 18 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI) – a melhor posição da história de um brasileiro da Elite Masculina –, que chega à temporada 2014 como o principal nome do MTB nacional e um dos principais nomes da categoria no mundo.
A Caloi Elite Team conta também com Sherman Trezza, vice-campeão brasileiro de mountain bike e campeão da Brasil Ride, e com Frederico Mariano, campeão da Copa Internacional de MTB, na categoria Sub-23. “Nossa intenção com o investimento nesses atletas é incentivar e ajudar no desenvolvimento do esporte brasileiro”, ressaltou Eduardo Rocha, diretor de diretor de Produto e Marca da Cannondale Sports Unlimited do Brasil.
Sobre a Cannondale Sports Unlimited Brasil
A maior empresa de bicicletas da América Latina, a Cannondale Sports Unlimited Brasil comercializa no País as marcas de bicicletas Caloi, Cannondale, GT. Em agosto de 2013, com a compra da empresa brasileira Caloi, a companhia passou a ser responsável pela distribuição de produtos das três marcas no Brasil. A empresa faz parte do grupo canadense Dorel Industries Inc. (TSX: DII.B, DII.A), que possui fábricas  localizadas em 24 países e emprega mais de 6.300 pessoas ao redor do mundo.
Para mais informações, visite www.cyclingsportsgroup.com.