sábado, 22 de fevereiro de 2014

Henrique Avancini e Sherman Trezza partem para Conquistar terras de Espanha

Embalados pela excelente temporada em provas de Mountain Bike no Brasil e no exterior, os dois mais importantes pilotos da CALOI ELITE TEAM, Henrique Avancini e Sherman Trezza, comoçam a temporada 2014 em terras de Espanha, visando as Olimpíadas de 2016.

"Hoje chegamos em Jáen na Espanha, para a disputa na Andalucia Bike Race. 

A competição começa no domingo e termina na sexta-feira após 6 etapas. 

A prova é disputada em duplas e vou largar com meu companheiro da equipe Caloi Elite Team, Sherman Trezza.

Essa é uma competição que pretendo utilizar como treinamento e para ganhar ritmo de competição a nível internacional. É uma competição de nível muito alto, com pilotos de maratona e cross-country de primeira linha, representando em torno de 30 nações.

Em termos de resultado não sei o que podemos almejar. Temos que esperar os primeiros dias para ver como estará a proximidade do nosso nível, e saber qual o ritmo podemos impor como dupla e também como os outros estarão andando. 

É uma competição difícil de avaliar qual tipo de atleta pode se sair melhor. As etapas duram entre 2:30' e 3:15', e os percursos são duros e parecem exigir bastante da capacidade técnica dos atletas, o que pode favorecer atletas mais específicos de XCO, porém é uma competição de 6 dias e com duração média, além de ser disputada em duplas, o que deixa a corrida menos agressiva e mais constante e isso é uma vantagem para os especialistas em maratona.

Vamos ver como as pernas vão e se conseguimos aproveitar a prova ao máximo.
Quem quiser acompanhar a prova:

Vou tentar colocar um resumo de cada etapa ao longo da competição.
Estamos contando com a torcida!"

PRA CIMA DELES!