sábado, 8 de fevereiro de 2014

HENRIQUE AVANCINI VENCE A COPA CHILE INTERNACIONAL - Brasileiros completm o pódio


Nada melhor do que começar a temporada com uma vitória internacional! 

Hoje venci a Copa Chile Internacional, válida pelo ranking internacional da UCI. 

Vim ao Chile sabendo que o trabalho de pré-temporada estava sendo muito bem feito e que seria um ótimo teste para começar a sentir o que faltava para estar pronto para os grandes objetivos. 



Largamos para seis voltas e já na primeira volta comecei a impor meu ritmo e a partir do meio da primeira volta segui sozinho, e fui perseguido por um grupo com o brasileiro Rubinho e mais 3 chilenos. No começo da segunda volta eu tinha uma pequena vantagem e decidi fazer uma volta mais forte para desestimular o grupo perseguidor. Deixar um grupo grande me perseguindo de perto não é o ideal, já que se a distância for pequena, o grupo pode se organizar para tirar a diferença. Então optei por "queimar um cartucho" e abrir uma diferença maior para que eles passassem a se preocupar mais uns com os outros do que comigo. 




A partir da segunda volta abri uma diferença maior e então passei a seguir em meu ritmo de prova de maneira muito satisfatória.

Ao final das seis voltas, cruzei a linha para a primeira vitória do ano com uma boa diferença. Vencer neste momento não era o mais importante, mas sem dúvida é um baita gás na motivação para a temporada.



No final da prova o Rubinho ainda despachou os chilenos e meu parceiro da Caloi Elite Team, Sherman Trezza fez uma prova de recuperação para fechar o pódio brasileiro.

O ano começou bem e a sensação é muito boa...Vamos ver o que rola nos próximos capítulos.

A postura é a de sempre: Pra cima deles!


Palavras de Rubens Donizete Valeriano

Hoje fiz a primeira prova do ano de 2014 foi a Copa Chile em Santiago Chile.

Largamos 15 pra 2 horas da tarde muito quente e o ar muito seco era 6 voltas em um circuito com subidas longas e as descidas muito rápidas e ingrimes. 

Me senti um pouco cansado dos treinos do final de semana passado, mas fiz uma prova constante do início até o fim da competição.

Agora é seguir com os treinos e ir para os grandes objetivos que temos pela frente. Muito obrigado a minha equipe e os apoiadores e as todos que torcerão por mim Valeu mesmo!


Palavras de Sherman Trezza de Paiva
3* colocado na Copa Chile Internacional hoje aqui em Santiago.

Larguei para as 6 voltas no circuito de aproximadamente 4.2Km com um objetivo claro na cabeça, independente do rumo que a competição poderia tomar. Minha meta era colocar meu ritmo de prova, sem passar do limite, me superando a cada volta. 

Estava ciente de que, qualquer atleta poderia pagar caro no final da prova ultrapassando o próprio limite na longa subida. O clima seco, quente e a longa escalada foram os grandes desafios do dia. Fiz uma boa largada, mas senti um pouco o ritmo no começo da prova. 

Acredito que seja a falta de ritmo de competição e com o decorrer da temporada isso vai melhorar. Tive um problema com a corrente na primeira volta e caí para nona posição. A partir desse momento iniciei uma prova de recuperação, em busca das posições que foram perdidas. 

Nas últimas voltas, a longa subida se tornou uma montanha sem fim. Na quinta volta encostei no atual campeão chileno, Cristóbal Silva. Consegui superar ele no final e cruzei a linha de chegada na terceira posição.
Agradeço a Deus pelo resultado e o apoio de toda torcida.

O trabalho continua, essa foi apenas a primeira competição diante do extenso calendário que temos pela frente. Grande abraço e até a próxima... Valeu!!!