segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

João Paulo Firmino estreia com vitória no GP Ravelli 2014

João Paulo Firmino (Scott/Pedal Pró) começou 2014 exatamente da mesma maneira que terminou 2013: vencendo. Depois de um ano para ficar marcado pra sempre na memória, a temporada brasileira de mountain bike começou muito bem para o atleta. No último domingo (09/02) ele conquistou a 1ª etapa do Circuito GP Ravelli, disputada em Itupeva-SP.

Desde o início da prova João Paulo se destacou com o pelotão da frente, ao lado de Edivando Cruz, Frederico Mariano e Orlando Alves. Na metade final, o atleta Scott mostrou que está bem preparado física e psicologicamente, abriu uma pequena vantagem e subiu ao lugar mais alto do pódio.

“Fiz uma prova muito consistente do início ao fim e fui premiado com a vitória. Praticamente não errei durante todo o tempo, e só assim consegui superar os adversários, que foram muito duros durante todo o circuito”, comentou João Paulo.


Com um circuito muito técnico, o atleta acredita que, além da boa preparação, outro “detalhe” fez a diferença na pista: a Scott Scale 900 RC (aro 29”) que ele pedalou.

“A bike foi perfeita nos trechos técnicos e nas subidas rápidas que encontrei pelo percurso. Me adaptei muito bem a ela, só tenho a agradecer a todos os meus patrocinadores”, comentou ele, que busca em 2014 o tricampeonato do GP Ravelli.


Atual campeão do Big Biker, João Paulo agora continua os treinamentos visando a primeira etapa da competição, que acontecerá no próximo dia 16 de março em Taubaté-SP.

João Paulo Firmino tem patrocínio de Scott e Pedal Pró e apoio de Cofrana Fiat, Oficina Brasil e Amendola Group.

A Scott é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.