segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rafaela Montico e Camila Melo fazem bonito na abertura da Copa São Paulo que teve como campeão Edivando Cruz


A primeira etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike aconteceu neste domingo (23) em São José dos Campos. A largada se deu às 9h no Poliesportivo do Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce 801), na região norte. O percurso foi de uma volta da represa do Rio Jaguari e teve aproximadamente 57 quilômetros. Cerca de 300 ciclistas inscritos participaram da corrida. 

Entre as atrações estava o atleta olímpico Edivando de Souza Cruz, de Ilhabela. Ele disputou a Olimpíada de Atenas (2004) e os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003), onde ganhou a medalha de prata, e em Guadalajara (2011).

Assim, sem maiores sustos, o Vando, como é carinhosamente conhecido, venceu mais uma de suas incontáveis vitórias no Mountain Bike.

"Mais uma competição na temporada 2014. Hoje participei da abertura da Copa São Paulo em São José Campos-SP, foram 56km em um percurso rápído com muitas estradas e poucas subidas acumuladas, logo no início se formou um pelotão e seguimos num ritmo constante e logo num trecho de subida consegui abrir uma vantagem fazendo algumas acelerações e segui num passo firme ate finalizar, foi um evento muito bom e fiquei feliz pela vitória, também por me sentir bem fisícamente, foi uma prova muito exigente, por ter poucos pontos de recuperação, mas foi um pedal muito gratificante!" - comenta Edivando.

Rafaela Montico e Camila Melo as grandes promessas virando realidade
Já na categoria Feminina A, das grandes promessas do Mountain Bike, a jovem Rafaela Montico, filha do nosso querido Sandro Montico, organizador da Copa Endurance de MTB, teve muito trabalho para vencera toda poderosa Camila Melo, que vem colhendo ótimos resultados desde o ano passado, garantia de grandes "pegas" nesta temporada de 2014.


"Hoje fui Vice Campeã Geral e da categoria na primeira etapa da Copa São Paulo de MTB! Prova de aproximadamente 60km, com bastante subidas, poeira e calor o que castigou bastante. Fiquei feliz com o resultado e com meu desempenho durante a prova, minha bike Trek Cali SL foi demais, muito rápida e com uma geometria que me ajudou nas subidas, os pneu Bontrager foram perfeitos na areia fofa e no cascalho soltou que predominou durante grande parte do percurso." comenta a jovem Camila Melo.


Veja vídeo do evento produzido pelo Portal G1