sexta-feira, 28 de março de 2014

Caloi Elite Team representará o Brasil no Panamericano de MTB

Brasileiros buscam o ouro na competição depois de 12 anos sem conquistas.
Última vitória foi com Márcio Ravelli em 2002

Henrique Avancini: confiança em alta após bons resultados
Foto: Rodrigo Sáenz

A cidade de Barbacena, Minas Gerais, sediará, entre os dias 27 e 30 de março, a competição de MTB mais importante da Américas , o XVIII Campeonato Panamericano de Mountain Bike. A competição, que conta com provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Downhill (DH), faz parte da classe CC do ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Serão mais de 30 países representados por atletas de alto nível em terras mineiras. Na categoria Elite do XCO, o Brasil desponta como favorito devido às vitórias conquistadas pelo líder do ranking nacional, Henrique Avancini, nos Jogos Sul-Americanos (Santiago – CHI) e CIMTB (Araxá – MG), nas últimas duas semanas. “O Pan de MTB é o meu principal objetivo do ano até aqui. Depois de um bom começo de temporada, com três vitórias UCI e mais a conquista em Araxá, vou seguir muito motivado e espero fazer as honras da casa”, conta o mountain biker.

Neste desafio, Avancini terá a companhia do seu companheiro da equipe Caloi Elite Team, Fred Mariano. “Estou confiante e tenho boas expectativas para este Panamericano. A competição tem um nível muito alto, mas confio no meu trabalho para buscar bons resultados”, relata Fred.

Os atletas da Caloi Elite chegaram a Barbacena na quarta-feira e seguem sua agenda de treinos e reconhecimento da pista onde a prova será realizada, já que o circuito estará aberto para treinos nos dias que antecedem a prova. A largada da categoria XCO está marcada para as 15h15min do domingo, dia 30 de março.