quarta-feira, 5 de março de 2014

Falece aos 23 anos anos a ciclista Simone Nogueira atleta da Cabral Team

Lamentavelmente a jovem atleta Simone Nogueira, da destacada Equipe Cabral Team, a Shi, como era conhecida pelos seus amigos queridos, veio a falecer depois de ser atropelada durante treinamento.

Segundo as poucas informações postadas em sua página no Facebook, "a atleta de Mountain Bike que há semana ganhou o 1º Lugar na Copa MTB USP,categoria Sport Light, sofreu um grave acidente na tarde desta terça-feira (04).

O acidente aconteceu na serra de Piquete, SP, quando a atleta se envolveu em uma colisão frontal com um automóvel. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro de Lorena, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Amigos, atletas e familiares lamentam a morte repentina e trágica desta atleta Sih Nogueira e nós do jornal Folha Valle que sempre divulgamos os eventos relacionados ao MTB, estamos de LUTO."

OPINIÃO DO PROFESSOR ARNALDO
Nesta mesma tarde de terça, eu, Professor Arnaldo e o George André, um dos meus filhos queridos, fizemos passeio-treino de 100 km pelas Rodovias Anchieta e Imigrantes e sei bem dos perigos que nos cercam a cada quilômetro.

Então, mais do que lamentar profundamente a perda irreparável da nossa querida Sih, o melhor é levar a cada companheiro nosso, a cada ciclista do nosso convívio, a importância dos inúmeros cuidados que devemos tomar todos nós, em treinamentos ou mesmo nas próprias competições em si, já que os percursos ideais para a prática do mountain bike, não elimina a presença igualitária dos veículos motorizados.

Portanto, vai aqui minha palavra de consolo à família da Simone e aos amigos da Cabral Team, meu pedido a todos os desportistas, de que não se descuidem nem por um minuto  das regras básicas de pedalada segura.

PEDALE EM PAZ SIH!