quinta-feira, 27 de março de 2014

Grandes promessas do MTB brasileiro são campeãs na primeira etapa da CIMTB

Dois atletas Scott Brasil conquistam títulos: Jaqueline Borba na Sub-23 e Renato Navarro na Sub-17

Dois dos principais nomes para o futuro do mountain bike brasileiro, continuam fazendo história. Apoiados pela Scott Brasil, os jovens Jaqueline Borba e Renato Navarro conquistaram a primeira etapa da Copa Internacional de MTB: ela na categoria Sub-23, ele na Sub-17. A prova foi realizada no último domingo (23/03), em Araxá-MG.

Com apenas 17 anos recém-completados em fevereiro, a atleta da equipe Lar Nossa Senhora, foi campeã competindo na grande maioria com atletas mais velhas do que ela. Com um desempenho acima das rivais desde o início, Jaque fechou a disputa com o tempo de 25min26seg – com mais de 2 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, Maria Paula Mesquita.

Pilotando uma bike com quadro Scott Scale, a jovem atleta reconhecida por sua agressividade na pista mostrou em Araxá o motivo de ser apontada uma das principais promessas para o MTB feminino brasileiro: liderou de ponta a ponta uma das provas consideradas mais técnicas do país.

Renato Navarro – A abertura da Copa Internacional levou outro atleta Scott ao topo do pódio. Na categoria Sub-17, Renato Navarro teve um excelente desempenho e conquistou a primeira posição, com pouco mais de 1 minuto de frente do segundo colocado.

“Fiz uma prova muito boa em Araxá. Estou bastante motivado para encarar as demais etapas e defender a liderança do campeonato”, comentou o jovem atleta.
 
Pela equipe Lar, outros excelentes resultados na primeira etapa da Copa Internacional foram nas categorias Sub-23 e Júnior: Luiz Henrique Cocuzzi foi vice-campeão na Sub-23 e Edmilson Macedo conquistou o terceiro lugar na Júnior.    

Além dos quadros Scale, o quarteto da equipe Lar Nossa Senhora utiliza sapatilhas e capacetes Scott. A equipe da instituição social localizada em São Paulo é uma das mais antigas do mountain bike do Brasil, com 21 anos de história de educação através da prática esportiva.

Promoção – A primeira etapa da Copa Internacional também foi a escolhida para a ação Adesivos Personalizados. Criada pela Scott Brasil, os fãs de bike ganharam um adesivo com o próprio nome para colar na bicicleta. 325 felizardos passaram no estande da Scott e levaram o adesivo personalizado para casa.
               
A Scott é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.