quinta-feira, 6 de março de 2014

Seleção Feminina de Ciclismo de Estrada compete em El Salvador

Cinco atletas disputam maratona de competições internacionais em busca de pontos para o ranking mundial

O carnaval para as meninas da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada foi de muito treino. A equipe brasileira desembarcou em El Salvador nesta terça-feira (4), para disputar uma série de competições que começam a partir de hoje (6), seguindo até o próximo dia 16 de março. Serão três provas clássicas, de apenas uma etapa, seguidas pela Volta Ciclística de El Salvador, que terá seis etapas no total.

A confiança será uma aliada das brasileiras em El Salvador. Apesar de estar desfalcada por algumas atletas que estarão defendendo o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, a seleção participará das competições com uma equipe jovem e que também conta com grandes nomes de peso. Entre os destaques da seleção estão Uenia Fernandes, vencedora da sexta etapa da Volta Ciclística de El Salvador em 2013; Flávia Oliveira, que recentemente foi vice-campeã geral da Volta Ciclística Internacional da Costa Rica; além de Ana Paula Polegatch, Daniela Lionco e Cristiane Silva.

As cinco ciclistas irão competir a partir do proximo dia 6 de março. O primeiro desafio será o GP Grand Saint Bernard. A competição terá um percurso de 97 km e acontece entre as localidades de San Salvador e Juayua. Outras duas provas clássicas serão disputadas na sequencia: GP Oriente, dia 7 de março, e GP El Salvador, dia 8 de março. Já a Volta Ciclística de El Salvador acontece entre os dias 11 e 16 de março.

“Essa sequência de competições serão uma ótima oportunidade que teremos para conquistar pontos no ranking mundial. Isso nos mantém na briga direta por vagas para os Jogos do Rio 2016. As ciclistas estão bem preparadas e acredito que poderemos surpreender na competição”, destacou Glauber de Souza, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada.