quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bia Ferragi conquista segundo lugar no Enduro World Series

Primeira brasileira a participar da competição mais importante do calendário mundial de Enduro, a atleta da GT Bicycles sobe ao pódio duas vezes em menos de duas semanas e traz resultados inéditos para o esporte nacional.

A curta temporada chilena foi um sucesso para a atleta da GT Bicycles, Bia Ferragi. Em menos de duas semanas, a paulistana subiu ao pódio, em ambas as provas disputadas, Nacional Chileno – etapa de La Perva e a primeira etapa do Enduro Word Series (EWS), principal competição do calendário mundial de Enduro, realizada no último domino (20/04), em Nevados de Chillan, região cercada pela Cordilheira dos Andes. Primeira representante brasileira em uma etapa do EWS, Bia conquistou o segundo lugar e abriu portas para o Enduro nacional.  

Com um treinamento especial, a biker chegou ao país chileno preparada para enfrentar as dificuldades das pistas. “A prova foi brutal, exigiu demais. Foram dois dias de treino e dois de competição, no quarto dia estávamos exaustos, mas felizes por completar a prova”, comemora o resultado inédito pro Brasil.

Apesar das maravilhosas paisagens da Cordilheira dos Andes, a pista era extremamente difícil. “A pista é muito intensa, com muita subida íngreme. Nos deslocamentos tínhamos de carregar a bike na mão, o que foi difícil demais. No primeiro dia eu caí, mas mesmo assim fiz uma excelente etapa”, conta Bia.

Participando na categoria Womens Amauter, Bia teve a oportunidade de pedalar em altíssimo nível ao lado das melhores do mundo. “O Chile organizou um belo evento e as pistas foram elogiadas por todos os europeus”, conta a atleta GT Bicycles.
Feliz com a temporada chilena e os resultados inéditos para o esporte brasileiro, Bia Ferragi agora irá competir em território nacional na primeira etapa do Brasil Enduro Series, que começa dia 10 de maio, em Itaipava, Rio de Janeiro.

Perfil
Beatriz Ferragi é advogada e atleta de Enduro. Compete em eventos da categoria no Brasil e no exterior. A biker começou pedalando All Mountain (Cross Country Trail) e, aos poucos, foi se encantando com o Downhill, e depois com o Enduro. Atualmente, é uma inspiração para as mulheres que gostam do esporte.

Nome: Beatriz Ferragi
Data de Nascimento: 16/03/1988 (26 anos)
Local de Nascimento: São Paulo - SP
Altura: 1,76 m
Pego: 60Kg
Principais títulos:
Montanhas Race Enduro - 2013
Bicampeã Paulista de Downhill – 2012/2013