quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bia Ferragi participa da 1ª Etapa do Enduro World Series

Terceiro lugar no nacional do Chile anima atleta
Bia Ferragi: treino especial para a disputa no Chile

No próximo domingo (19 de abril), começa no Chile, o Enduro World Series (EWS), a competição mais importante do Enduro mundial. A primeira das sete etapas do campeonato receberá os melhores atletas da categoria, dentre eles, Bia Ferragi, atleta da GT Bicycles, que representará o Brasil na Elite Feminina.
O Enduro, um estilo recente do MTB, mistura técnica, velocidade e resistência, dentro das características do Downhill (DH) e do Cross Country (XCO) – prova disputada nas Olimpíadas. Visando a um bom rendimento, Bia fez uma preparação especial para chegar bem à competição. “O meu treino foi dividido em indoor outdoor. Trabalho em cima da bike, mas também tem a parte de musculação, visando à resistência e à explosão”, explica a atleta GT Bicycles.
Com um terceiro lugar na primeira etapa do campeonato chileno disputado no último domingo (13/04) em La Parva, Bia está confiante para o EWS. “Com o resultado no nacional chileno de Enduro estou bem animada, vi que a minha preparação valeu a pena”.
Disputada na região de Nevados de Chillán, na Cordilheira dos Andes, a primeira etapa do EWS é repleta de subidas e descidas. “Vou disputar uma prova de 8 horas, por isso meu treino está focado em movimentos funcionais e resistência muscular localizada (RML). Preciso muito mais de resistência do que de explosão nessa competição”, comenta a biker.
Além das dificuldades do circuito, Bia tem uma concorrência muito grande. São pilotos de 39 países diferentes, sendo que a maioria do Reino Unido, lugar onde o esporte é forte. “Fiz uma boa preparação e confio em uma boa performance. É a primeira etapa apenas, mas o nível é muito bom. Acredito que todos vão estar pedalando no seu máximo.”  
A segunda etapa do Enduro World será disputada entre os dias 30 de maio e 1º de junho na Escócia. Até lá, Beatriz seguirá com seu calendário de provas, que terá na sequência o Itaipava Rio de Janeiro Enduro Series, no dia 9 de maio.
Perfil
Beatriz Ferragi é advogada e atleta de Enduro. Compete em eventos da categoria no Brasil e no exterior. A biker começou pedalando All Mountain (Cross Country Trail) e, aos poucos, foi se encantando com o Downhill, e depois com o Enduro. Atualmente, é uma inspiração para as mulheres que gostam do esporte.
Nome: Beatriz Ferragi
Data de Nascimento: 16/03/1988 ( 26 anos)
Local de Nascimento: São Paulo - SP
Altura: 1,76 m
Pego: 60Kg
Principais títulos:
Montanhas Race Enduro - 2013
Bicampeã Paulista de Downhill – 2012/2013
Conheça a bike usada por Beatriz Ferragi
O modelo possui quadro de Carbono - F.O.C. Ultra TM, amortecedores Rock Shox Revelation 150 mm, suspensão traseira Flox Float CTD, pedivela Shimano SLX 40/30/22, câmbios dianteiro e traseiro Shimano SLX/XT SP, rodas WTB sti23 UST / All Terra T-Axle, pneus Continental X-King 2.4, freios Fórmula T1S e 30 velocidades.