quarta-feira, 2 de abril de 2014

BRASIL RIDE evento vitorioso conquista o Guidão de Ouro 2013

Flashback... Pensar que tudo isso saiu do papel em uma época onde eu era o único Mountain Biker no Brasil e Portugal que tinha participado de uma prova de etapas e resolver fazer uma prova onde os recursos financeiros e logísticos são gigantes, a cada pessoa que apresentava o projeto me olhava como se fosse louco...

Poucos atletas preparados (na primeira edição da Brasil Ride acredito não ter mais de seis atletas no Brasil que já tinham feito Ultramaratonas) uma estrutura imensa, quinhentas tendas, mais de 4.000 refeições, carretas e caminhões refrigerados, fotógrafos, vídeo, 300 staffs e sair pela Chapada Diamantina fazendo um percurso de sete dias com 600 km, era sonho ou uma loucura?

Com muita determinação saiu do papel e foi para pratica em 2010 e hoje apos quatro edições acabo de receber este convite Guidão de Ouro o qual participamos pela segunda vez e vencemos duas como melhor prova de MTB do Brasil, a mídia internacional e pilotos nos colocam entre as três maiores provas do planeta na nossa quarta edição competindo com provas de 10 e 17 anos de experiência em países onde aporte de recursos e a infraestrutura é mais acessível e o número de atletas praticantes de Ultramaratonas e eventos deste tipo são inúmeros.

Tudo isso me remete a uma viagem mais que isso um sonho realizado, e esse sonho é o legado que passo para minhas filhas, Giulia Roma e Sophia Roma, que tudo é possível é só querer e nunca se deixar vencer pelos problemas e dificuldades, sonhe e realize, a cada Não é um incentivo para fazer mais força e seguir em frente.

Três ingredientes foram essenciais para que esse sonho se realizasse: o apoio da minha esposa Andrea Garavello Faidiga Roma e família, apoio de todos os amigos e patrocinadores envolvidos neste desafio e por ultimo uma boa dose de Raça!

Obrigado a todos, este premio é de todos vocês!