segunda-feira, 28 de abril de 2014

Henrique Avancini garante mais um pódio internacional para o MTB brasileiro

Henrique Avancini, líder do ranking nacional de Mountain Bike, conquistou o segundo lugar na Copa AMPM, disputada na Costa Rica, no último domingo (27/04). A competição, Classe 1 na União Ciclística Internacional (UCI), rendeu pontos para o brasileiro no ranking de qualificação para as Olimpíadas.

O atleta da Caloi Elite Team reforça que o resultado é ótimo para seguir o planejamento do ano de 2014. “Após enfrentar problemas em duas provas, vim para a Costa Rica em busca de restabelecer a forma e ver como me sentia. Fico feliz por cumprir o dever de casa e somar pontos, que são importantes para mim e para o Brasil”. 

Avancini, que havia conquistado a vitória da Copa AMPM em 2013, se sentiu muito a vontade durante a prova. “O circuito era travado, mas me sinto sempre muito confortável competindo na Costa Rica. Apesar de não estar 100% consegui pedalar em alto nível”, explica o mountain biker.

O brasileiro chegou a liderar a primeira volta, mas depois acabou perdendo a ponta para o costa-riquenho, Paulo Montoya, que venceu a prova. Avancini finalizou a competição com o tempo de 1h34min13seg.

“Fiz uma corrida bem cadenciada e segurei até a última volta na segunda colocação. Após duas infelicidades, era bom terminar a corrida bem e somar pontos para ajudar o Brasil no ranking internacional. Fiquei feliz com o desempenho, considerando o momento e as circunstâncias” conta Avancini.

O atleta terá agora um período de três semanas com treinos fortes visando a disputa das próximas etapas da Copa do Mundo de MTB. Como parte do planejamento, Avancini irá disputar o CIMTB em São João Del Rey, Minas Gerais, no dia 18 de Maio.