quarta-feira, 9 de abril de 2014

Leandro Overall participa do Red Bull Dirt Conquers 2014

Competição reúne os melhores nomes do BMX em Guadalajara - México

O espírito vibrante e alegre de Guadalajara vai se encher de adrenalina no próximo domingo, dia 13 de abril. A cidade mexicana é a sede da competição de BMX, Red Bull Dirt Conquers. A prova, que conta com os melhores BMXers do mundo, terá como representante brasileiro o paulistano Leandro Overall.    

A competição, uma mistura entre o Street, o Dirt e o Park, revolucionou o mundo do BMX com o seu dinamismo e o alto nível de dificuldade que exige dos bikers. Overall, que trouxe o bronze para casa em 2013, quer mais neste ano. “Estou mantendo minha rotina de treinos, nada de diferente, estou adaptado à minha nova bike GT e acredito que vou chegar brigando pelo topo”.  

O BMXer da GT Bicycles, conta que este ano espera um nível mais alto do que enfrentou na última edição. “Para conquistar meu bronze, na edição passada, enfrentei os 24 melhores do mundo e foi bem competitivo. Acredito que a maioria dos atletas evoluiu, assim como eu, portanto fica ainda mais acirrada a disputa”, explica Overall. 

Outro fator que anima o brasileiro é o clima contagiante e empolgante da cidade mexicana. “Essa energia de Guadalajara e do povo mexicano ajuda muito meu estilo de pilotagem. Sempre me foco bastante, mas, acima de tudo, toda prova é uma diversão para mim. Na hora em que eu entrar no circuito vou me divertir”, explica o atleta GT.


Após a participação no México, o destino do paulistano será a França, para a disputa do FISE World Series, entre os dias 28 de maio a 06 de junho, em Montpellier.

   
Ficha técnica do atleta
Nome: Leandro Moreira
Apelido: Overall
Idade: 27 anos
Altura: 1,75 cm
Peso: 68 Kg
Esporte/Categoria: BMX
Principais conquistas:
– Terceiro lugar no RedBull Dirt Conquers de Guadalajara, no México (2013)
– Tricampeão brasileiro de BMX
– Tricampeão brasileiro da ProRad (2011/2012/2013)


Sobre a GT
Desde 1972, a GT tem oferecido aos bikers de todos os níveis, bicicletas que proporcionam alta performance e geram sólida confiança para impulsionar os limites pessoais e os do ciclismo. Seu legado é marca registrada em cada projeto da GT, seja ele com foco em BMX, MTB, Estrada, ou mobilidade urbana.
A GT é uma marca premium da Cannondale Sports Unlimited (CSU), uma divisão do grupo Dorel, responsável pelas marcas de bicicleta, que no Brasil é composta pelas marcas Cannondale, Caloi e GT.
A Dorel Industries, Inc. (TSX: DII.B, DII.A) é uma empresa mundial de bicicletas e produtos juvenis que cria estilo e emoção da mesma forma que preza segurança, qualidade e valor. A companhia tem vendas anuais de US$ 2,6 bilhões e emprega 6.300 pessoas, com fábricas  localizadas em 24 países.
Para mais informações sobre GT Bicycles, acesse o site www.gtbicycles.com.