sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bia Ferragi participa da 1ª Etapa do campeonato Brasileiro Enduro Series

Após ótimos resultados no Chile, a musa do Enduro compete em terras nacionais juntamente com Bernardo Cruz e Marcio Ravelli


Bia Ferragi: boa expectativa para etapa de Itaipava/RJ
São Paulo, 9 de maio de 2014 A musa do Enduro brasileiro, Bia Ferragi, disputa neste sábado (10), juntamente com Bernardo Cruz e Marcio Ravelli – também atletas patrocinados pela GT Bicycles, a primeira etapa do Brasil Enduro Series em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. O campeonato marca uma nova fase no Enduro nacional mais competitivo e excelente infraestrutura

Bia Ferragi, que vem colecionando bons resultados, como os obtidos no Chile – onde subiu ao pódio no Enduro World Series (EWS) e na etapa de La Parva do Campeonato Chileno, acredita que a prova no Brasil terá características diferenciadas. “O Enduro aqui é mais semelhante ao Cross Country, espero uma prova diferente do Chile, com mais subidas, planos e menos inclinação nas descidas”, explica a musa.

O Enduro é um estilo de ciclismo recente do MTB, que mistura técnica, velocidade e resistência, dentro das características do Downhill (DH) e do Cross Country (XCO) – prova disputada nas Olimpíadas. A modalidade foi adaptada à realidade brasileira nas ruas de Petrópolis, região famosa pelo Centro Histórico.

A prova é dividida em três deslocamentos oficiais e no total o circuito tem uma distancia de 40km. Bia acredita que o nível do circuito será muito bom e tornará a etapa competitiva. “Ainda é cedo para falar do circuito, só posso falar seguramente no sábado quando for pedalar pra valer, mas acredito que a organização preparou uma prova de altíssimo nível”.

Independente da dificuldade do circuito, a biker da GT Bicycles está confiante no seu rendimento. “Estou em uma ótima fase de treinos, sempre trabalhando na bike outdoor e com trabalhos específicos na academia. Sei que estou preparada pra completar o circuito”, explicou.

Bernardo Cruz é outro representante da CT Bicycles no Brasil Enduro Series. O mineiro, especialista em Down Hill, irá se arriscar na competição que envolve muito físico. “Acho que essa prova será um grande desafio para mim. Além das descidas que já estou acostumado, terei de me superar nas subidas”, comentou o atleta.

Para completar a equipe GT Bicycles, o embaixador do Mountain Bike no Brasil, Marcio Ravelli, compete na categoria master do Brasil Enduro Series, que terá duas outras etapas após Itaivapa/RJ. No mês de agosto, o estado de Santa Catarina, irá receber os mountain bikers. Já a última etapa do ano de 2014, está programada para o mês de Outubro em terras paulistas.