quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cocuzzi representa o Brasil na Copa do Mundo de MTB

Mountain Bike

Após assumir liderança da CIMTB, atleta Scott Brasil, da Equipe Lar, disputa duas etapas da competição

Um dos principais destaques da nova geração do mountain bike brasileiro, Luiz Henrique Cocuzzi embarca nesta terça (20) para representar o Brasil em duas etapas da temporada europeia da Copa do Mundo de MTB, na Sub-23. Depois de assumir a liderança da categoria na Copa Internacional de MTB, o jovem da equipe Lar disputa neste final de semana (de 23 a 25 de maio) a etapa UCI World Cup XCO/XCE na cidade de Nové Město, na República Tcheca.

Em seguida, ele vai para a cidade de Albstadt, na Alemanha, onde acontece outra etapa da competição. A bordo de uma Scott Scale 900 RC, Cocuzzi vem treinando forte durante toda a temporada com um foco bem definido para esta temporada na Europa.

“A preparação está sendo muito boa nesse ano, tenho me sentido muito bem durante as competições e a bike está perfeita pra mim. Meu objetivo principal em 2014 é ir bem nestas etapas da Copa do Mundo e viajo bem confiante. Espero ir bem e chegar entre os primeiros”, explicou Cocuzzi.

Pela primeira vez competindo na República Tcheca, o atleta Scott Brasil se mostrou animado com mais esta experiência de vida aos 20 anos de idade.

“Sempre é bacana competir em um lugar diferente e espero que a República Tcheca me dê boa sorte. Estou feliz e bem preparado”, completou Cocuzzi.

A equipe Lar Nossa Senhora utiliza sapatilhas e capacetes Scott. A equipe da instituição social localizada em São Paulo é uma das mais antigas do mountain bike do Brasil, com 21 anos de história de educação através da prática esportiva.

A SCOTT é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.

Fotos: Fabio Piva