sábado, 31 de maio de 2014

Henrique Avancini disputa 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike na Alemanha

Atleta da Caloi Elite Team encara a quarta etapa da competição em busca dos pontos da União Ciclística Internacional
Henrique Avancini: em busca de pontos no ranking da UCI/ Créditos: EGO-Promoti



O atleta da Caloi Elite Team, Henrique Avancini disputa no próximo domingo (01/06), na cidade alemã de Albstadt, a quarta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, uma das principais competições da categoria. O brasileiro, atual campeão brasileiro e Sul-Americano de MTB, enfrentará os principais pilotos do mundo em busca dos pontos da União Ciclística Internacional (UCI).
Após uma prova, na Republica Tcheca, onde um pneu furado atrapalhou seu desempenho, o carioca entra otimista para a etapa alemã. “O último resultado me decepcionou, pois eu estava bem até o problema que tive com o pneu. O lado bom é que deu para sentir que estou no caminho certo”, explica Avancini.
Um bom resultado é importante para a temporada do brasileiro, que atualmente é o 16º colocado no ranking da UCI e além disso pode contribuir com o Brasil no ranking de nações, onde o Brasil aparece na oitava colocação. “No meu planejamento, as etapas da Copa do Mundo são importantes, pois são chances de seguir pontuando no ranking UCI, que conta para a classificação das Olimpíadas de 2016”.
Este é o segundo ano que a cidade alemã Albstadt recebe uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, mas para Avancini será a primeira vez na etapa germânica. “Vou estrear na etapa nesse circuito. É sempre muito bom competir na Europa, as pistas são de alto nível e a torcida é apaixonada por ciclismo” conta o biker.
A Copa do Mundo de Mountain Bike terá sua sequencia longe do velho continente. A quinta etapa será disputada no Canadá, no dia 31/07. Antes da próxima etapa, Avancini compete no Zugspitzs MTB Trophy, também disputado na Alemanha, que acontece entre os dias 06/07 e 08/07.