quinta-feira, 15 de maio de 2014

Henrique Avancini disputa segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em busca e mais uma vitória

O atleta da Caloi Elite Team investe em treino especial pra chegar forte na competição em Minas Gerais


Henrique Avancini: busca a segunda vitória na CIMTB em 2014               
 Divulgação/CIMTB

No próximo final de semana, o líder do ranking nacional de MTB, Henrique Avancini, atleta da Caloi Elite Team, disputa a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), em São João Del Rei, Minas Gerais. A competição vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Após vencer todas as provas da primeira etapa da CIMTB, Avancini, que conta com a companhia de Fred Mariano, também da Caloi Elite Team, está bem preparado para a competição em Minas Gerais. “Voltei a me sentir forte novamente e agora estou afinando as minhas pernas. Nas próximas três semanas eu tenho a CIMTB e duas etapas da Copa do Mundo de MTB para percorrer”, conta o atleta.

Para completar a preparação, Avancini se aventurou em um novo estilo no último domingo (11), o Enduro. Morador de Petrópolis (RJ), o carioca aproveitou que o Brasil Enduro Series seria disputado em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro e realizou um treino especial. “Fiz um treino diferente, que aconselho inclusive a qualquer piloto de XC que esteja em busca de evolução rápida e eficiente”.

O atleta da Caloi competiu apenas como convidado, portanto, não teve seu tempo cronometrado e avalia a experiência como válida. “O Enduro é a melhor maneira de trabalhar técnica, concentração, estudo de linhas e principalmente a resistência em descidas. Foi um treino muito produtivo e divertido”, completou.

Na sequencia, Avancini começará sua turnê europeia, onde disputa duas etapas da Copa do Mundo de MTB. Nos dias 23 a 25 de maio, será realizada a terceira etapa na República Tcheca e na no final de semana seguinte, a quarta etapa da Copa do Mundo será disputada na Alemanha.