terça-feira, 20 de maio de 2014

Henrique Avancini lidera Copa Internacional de Mountain Bike após duas etapas

O atleta da Caloi Elite Team conta com ajuda do companheiro de time, Fred Mariano, e tem final de semana perfeito.

Henrique Avancini: 100% no CIMTB               
 Crédito: Bruno Fernandes/Nois Pedala


Henrique Avancini, da Caloi Elite Team, venceu a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) em São João Del Rei, Minas Gerais. Assim como aconteceu em Araxá-MG, o atleta líder do ranking nacional de MTB, venceu todas as provas do fim de semana e segue invicto na competição.

A vitória de sábado, na prova de Elliminator (XCE) surpreendeu até o próprio atleta. “Essa eu não esperava. Pelo momento da minha preparação, chegar às semifinais já seria positivo, mas a vitória foi algo inesperado”, comentou o biker após o XCE, que pela primeira vez contou pontos para o ranking da União Ciclística Internacional.

No domingo, para a prova de Cross Country Olímpico (XCO), o líder do CIMTB chegou como favorito, e tudo ficou mais fácil com a ajuda do companheiro da equipe Caloi, Fred Mariano. “Já na segunda volta, eu contei com a ajuda do Fred. Ele ditou o ritmo da prova de forma incrível”. A prova só não foi perfeita para a equipe Caloi Elite Team, por uma infelicidade de Fred que furou o pneu traseiro e acabou em quinto.

Avancini acabou a prova com 1h37mim45 e uma vantagem de quase um minuto para o segundo colocado. “Fiquei mais do que satisfeito com meu resultado e com o belo show pra quem esteve presente. Foi legal demais a participação da torcida e público, que só aumenta”, comemora.

Após as vitórias no final de semana, Avancini, que segue líder e 100% no CIMTB,  viaja para República Tcheca, onde na próxima sexta-feira, 23 de maio, disputa a 3ª etapa da Copa do Mundo de MTB.