sexta-feira, 30 de maio de 2014

Luiz Henrique Cocuzzi encara quarta etapa da Copa do Mundo de MTB

Copa do Mundo de MTB

Atleta Scott da Equipe Lar, jovem de 20 anos disputa seu segundo desafio consecutivo na competição internacional



O atleta Scott da Equipe Lar Nossa Senhora, Luiz Henrique Cocuzzi, Competirá na quarta etapa da Copa do Mundo de MTB, que acontece neste fim de semana (31 e 1º), em Albstadt (Alemanha). Depois de sagrar-se o melhor brasileiro da categoria Sub-23 na etapa de Nove Mesto (Republica Tcheca), o jovem atleta de 20 anos encara seu segundo desafio seguido na competição internacional.

Destaque na última etapa mesmo com problemas mecânicos e um pneu furado, Cocuzzi chega confiante à Alemanha. O atleta Scott treinou forte a bordo de sua Scale 900 RC nos últimos dias e fez o reconhecimento do circuito escolhendo o melhor traçado. Ele está focado em fazer uma boa temporada na Europa e somar experiência internacional ao seu currículo.

“A chegada à Alemanha foi bastante tranquila. Fiz alguns treinos na pista e acredito que estou me preparando bem para esta prova. Estou confiante para encarar mais esse desafio na Copa do Mundo”, conta Cocuzzi.

Segundo o ciclista, o tipo de pista que os principais competidores de MTB do mundo vão encarar é bastante diferente comparado ao da última etapa, na República Tcheca.

“É uma pista que sobe bastante. Não é muito técnica, vai exigir mais força dos competidores. Eu gosto muito desse tipo de pista, me sinto bem nessas condições e estou confiante que farei uma boa prova”, afirma.

A prova, aliás, será um grande desafio para o jovem da Equipe Lar Nossa Senhora. Quando perguntado se já teria alguma estratégia na cabeça para a prova. Cocuzzi foi simples e direto.

“Ter eu até tenho, mas na hora da prova, a gente sempre muda”, finaliza com bom humor o atleta.

A equipe Lar Nossa Senhora utiliza sapatilhas e capacetes Scott. A equipe da instituição social localizada em São Paulo é uma das mais antigas do mountain bike do Brasil, com 21 anos de história de educação através da prática esportiva.

A Scott é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.

FOTO: Fabio Piva (CRÉDITO OBRIGATÓRIO)