terça-feira, 8 de julho de 2014

Caloi Elite Team sobe ao pódio na Taça Brasil de MTB

Avancini, Fred e Sherman vão bem e pontuam no ranking da União Ciclística Internacional

Os atletas da Caloi Elite Team, Henrique Avancini, Fred Mariano, Sherman Trezza subiram ao pódio da 3ª etapa da Taça Brasil de MTB, disputada em Rio das Ostras, Rio de Janeiro. Avancini ficou em segundo lugar, seguido por Fred e Sherman, em terceiro e quarto respectivamente.


“Foi uma boa prova e terminei satisfeito com o rendimento. Dia muito feliz pra nossa equipe, mas o melhor de tudo foi a quarta colocação do Shermam, que acabou de voltar de uma lesão grave na vértebra e já está bem de novo”, comemorou Avancini.

Para Sherman, que ficou afastado das pistas por três meses, essa foi a primeira prova junto com os atletas da Caloi Elite Team, a primeira valendo pontos UCI. “Essa é minha segunda competição após minha lesão. A sensação não poderia ser melhor, ajudei meus companheiros e ainda subi ao pódio. É um ótimo recomeço e me sinto pronto para o Brasileiro”, disse Sherman.

O fato dos três atletas disputarem uma competição juntos novamente foi um diferencial para o bom desempenho de todos. “Fred sacrificou o próprio desempenho no começo da prova pra me ajudar e mesmo assim terminou em terceiro, andando muito mais uma vez”, comentou Avancini sobre a participação do companheiro.

Fred também ficou contente com o seu desempenho individual e com os pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). “Como toda prova com pontuação UCI Classe 2, foi dura, pois esse circuito exige muito da parte física, mas graças a Deus e a toda equipe Caloi consegui um bom resultado”.

Na sequência, a Caloi Elite Team disputa o Campeonato Brasileiro de MTB. A tradicional prova do calendário nacional acontece no dia 20 de julho no CEMUCAN, localizado no município de Cotia, Grande São Paulo.