quarta-feira, 9 de julho de 2014

Etapa 1 - Muito barro e calor de 40 graus de Sevilha a Almadén de la Plata

Em pleno sol de 40 graus a sombra, o Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV" e seu amigo de fé e companheiro de cicloviagem, Gilmar Duarte, idealizador da Pedal Leve Team, passaram por vários perrengues na etapa inicial, das 16 previstas até Santiago de Compostela.

"Com a ajuda providencial do Bici Map produzido pela Bicigrino, um Guia do caminho "Via de la Plata", riquíssimo em mapas muito bem detalhados, com alternativas e muitas informações para que nosso pedal não se transformasse em uma tremenda "roubada", salvou nossa pele, apesar do bronzeado, por causa do sol implacável" - comenta inicialmente o Professor.

Saímos de Sevilha às 06h00, totalmente escuro e enxergar uma seta apontando o Caminho era quase ficção. Imaginem, dois velhinhos procurando uma pequena seta amarela no escuro ... Do trecho todo, 70 km, 11 km ficaram registrados para uma boa conversa de botequim. 

Começamos com lama que virou barrão num local com temperatura de 40º, muito sol e chuva nenhuma. Como pode? Algum defeito no sistema de irrigação da plantação. Quando terminamos o trecho de barro, encontramos uma mangueira que foi providencial para a limpeza das bikes. Depois pedalamos entre arbustos por meio a pedras e valetas. Muito legal! 


Pouco antes das duas da tarde a dupla chegou a Almadén de la Plata, hospedando-se no Alojamento Rural "El Romeral", um luxo, depois de um inicio bem sucedido. Amanhã e nas duas próximas semanas, muitas emoções aguardam a todos.


Álbum de Fotos da Etapa 1 Sevilha a Almadén de la Plata