sexta-feira, 18 de julho de 2014

Etapa 10 Capote animal - Tábara a Puebla de Sanabria

Paisagens deslumbrantes, cidades medievais, castelos de mais de 1.000 anos e capote animal marcam a Etapa 10 Capete animal - Tábara a Puebla de Sanabria.


"Hoje foi o primeiro dia de temperatura amena no Caminho "Via de la Plata" em direção a Santiago de Compostela, cerca de 22 graus, mas me presenteou com um capote animal em uma das numerosas trilhas do percurso de hoje.

Apesar do tombaço, nada de pior aconteceu, a não ser os 90 km todo em subida com uma ascensão de 1391 metros, segundo Portal Bicigrinos, com muito asfalto para a tristeza do Gilmar Duarte. 

A cereja do bolo foi o Castelo Medieval construido no século XV, uma verdadeira jóia de arquiterua, pois tudo está com era em tempos distantes - comenta bem cansado o Professor Arnaldo.

"No início, uma trilha maravilhosa em meio a plantação de madeiras para corte, algo parecido com plantação de eucalípito, foi o melhor trecho do dia. A sombra das árvores e a baixa temperatura favorecia o pedalar. Novamente houve a quebra da corrente da bike que estou utilizando, causou-nos pouco atraso e, desta vez, felizmente não houve queda. 

O ponto alto o dia, foi a disposição do Prof. Arnaldo para vencer o desafio de percorrer os 90 km e as inúmeras subidas com média horária superior à 16 km/h" - comenta Gilmar Duarte".

Fotos da Etapa 10 Capete animal - Tábara a Puebla de Sanabria