quinta-feira, 24 de julho de 2014

Etapa 14 Vitória conjunta - Silleda a Santiago de Compostela

"Hoje podemos dividir o pequeno trajeto que fizemos, de Silleda a Santiago de Compostela, em 2 trechos bem distintos. O 1º, de Silleda a Ponte Ulla, foi muito legal com trilhas em vegetação fechada, descidas sobre pedras, um pouco de barro e travessia de pistas alagadas. Não faltou adrenalina e emoção. Foi ótimooooo! 

Já o 2º trecho, de Ponte do Ulla a Compostela, foi principalmente por estradas asfaltadas sob sol e com temperatura acima dos 30º C." conclui Gilmar Duarte

Nada mais apropriado para definir essa ciclo viagem pelo Caminho "Via de la Plata" de Sevilha a Santiago de Compostela do que o ditado: A união faz a força. Foi esse lema que nos guiou até Compostela nesses mais de 1.200 quilômetros de pedal ininterrupto em 14 etapas sem descansar um único dia, sob sol escaldante de 40 graus no sul da Espanha e um frio animal de 12 graus nas montanhas da Galícia, etapa final do caminho até Santiago.

Posso afirmar com toda segurança, que com a companhia e principalmente, com toda sinceridade, se não fosse pelo apoio do Gilmar, eu teria muito mais dificuldades para concluir esse duro percurso, bem mais difícil do que o Caminho Francês, que pedalei ano passado desde Saint Jean Pied de Port." - termina a façanha o Professor Arnaldo.

Fotos da Etapa 14 Vitória conjunta - Silleda a Santiago de Compostela