sábado, 12 de julho de 2014

Etapa 4 Aljucén a Cáceres sob a influência dos romanos e árabes

"Foram mais de 60 km de pedal tranqüilo com traços das histórias de várias civilizações ao longo de milênios, já que por esta parte de Espanha, se pode vivenciar a humanidade desde milhares anos antes de cristo. 

O ponto culminante foi conhecer o “casco antiguo” de Cáceres, uma cidade protegida por muralhas, cujo interior se vê museus, igrejas milenares e palácios incríveis. Certamente seria um prato cheio para os meus colegas professores de história do colégio

O único detalhe que não se pode perder de vista é pedalar só até as 13 horas. Depois a temperarura chega a mais de 37 graus com uma sensação térmica do inferno dos infernos. Nem o demo agüentaria." – comenta o Professor Arnaldo.

"Pouco antes das 06h00, com lua no céu, deixamos Aljucén. Logo no início uma longa subida por estradões e single tracks levaram-nos ao ponto mais alto, 485 metros. Esse trecho foi o melhor dia, um parque de diversão completo à nossa disposição. 

Em seguida chegamos à Alcuéscar onde podemos curtir nosso merecido café da manhã. Um pequeno desjejum com uma garrafa de 1,5 litros de leite gelado que quase ficou vazio e um bom pedaço de bolo de cenoura." – declara Gilmar Duarte.

FOTOS DO DIA