domingo, 13 de julho de 2014

Etapa 5 Agora somos três - Cáceres a Carcaboso

"Se tem uma coisa bacana no Mountain Bike é o início de uma imediata amizade onde quer que se esteja. Hoje em pleno Caminho "Via de la Plata" encontramos um bike-peregrino solitário, que por casualidade, é espanhol. 

Como falo fluentemente a língua castelhana e sou muito cara de pau, na segunda vez que cruzamos com o camarada, ou seja, o nosso já amigo Juan Manuel de Jerez de la Frontera (ele se apresenta abaixo), já estava integrado ao grupo e com ele esperamos, agora em trio, em breve chegarmos a Salamanca, precisamente na metade do caminho, que terá ponto final em Santiago de Compostela." - começa o papo de hoje o Professor Arnaldo.


"Hola, mi nombre es Juan Manuel y estoy, bueno estaba haciendo el Camino de Santiago en solitário hasta que me he topado con estos estupendos tipos en médio de la dehesa de Cáceres, hemos pasado momentos buenos y momentos duros por las altas temperaturas que rondan estas tierras en estas fechas, pero los repechos y las calores parecen que no son tantos si lo haces en buena compania, haces camino al andar y despues de casi 100 km llegamos a nuestro destino, el pueblo de Carcaboso. 

Nos a abierto las puertas de su albergue la senora Elena, que es una mujer mayor muy agradable nos há comentado que es el primer albergue que se abrió en la Via de la Plata."

"Logo pela manhã a primeira mancada. Saímos de Cáceres com destino a Casar de Cáceres, errei num desvio e depois de uma subida feroz e técnica retornamos à Cáceres. Começamos tudo de novo, pedalamos 8 km a mais e perdemos um bom tempo. Durante o trajeto de 98 km, por todos tipos de caminhos (asfalto, estradão, trilhas, areião, pedras e empurra bike em pedras soltas tipo Caminho da Fé), pudemos verificar uma mudança significativa na vegetação. 

Estamos entrando numa região com muito mais verde. Pela primeira vez pedalamos à sombra de grandes árvores e vimos nuvens no céu." - conclui Gilmar Duarte.

Fotos da Etapa 5 Agora somos três - Cáceres a Carcaboso