quinta-feira, 24 de julho de 2014

Etapa Rainha - Os FORTES terminam a Santiago de Compostela , os BRUTOS chegam até Finesterre

"Em Compostela, a sensação de que está faltando alguma coisa nos motivou a pedalada até Finisterre, Fisterra em galego língua falada na Galícia além do Castelhano.

Circuito maravilhoso com marcação impecável, a melhor de todo Caminho de Santiago. Saímo com temperatura amena, passamos por frio, calor e chegamos com tempo nublado. Pedalamos em trilhas pedregosas, estradinhas bem conservadas, algumas asfaltadas, outras de terra batida, quase sempre sob árvores, num ambiente de exuberância da natureza. Não podemos esquecer o empurra bike em subidas acentuadas sobre pedras soltas de todos tamanhos. 

Em Negreira, nossa primeira parada para o café da manhã, o pessoal do Café muito simpático, fez-no crer que acertamos na decisão de ir à Finisterre, porque, segundo eles, o Caminho de Santiago termina lá e não em Compostela. Após o chocolate quente e um enorme croissant, prosseguimos a pedalada. Em Finisterre encerramos nossos pedais pelo Caminho de Santiago e retornamos à Compostela de busão. 

Agradeço ao professor Arnaldo o convite para participar, inicialmente com as esposas por um maravilhoso cruzeiro pelo Mediterrâneo, e da aventura inesquecível pela Via de la Plata. O companherismo durante todos estes dias que passamos juntos foi fantástico. Para todos vocês que tiveram a paciência de acompanhar nossa epopéia por solo espanhol, um grande abraço e obrigado!" - finaliza Gilmar Duarte.

"Nada melhor que terminar mais essa façanha ciclistica em minha vida, foi chegar até o "fim do mundo", ou seja, chegar ao pequeno povoado de Finesterre, o local verdadeiro do fim do Caminho de Santiago de Compostela. Foi a cereja do bolo.

Na companhia do Gilmar, com toda sua experiência de vida e pessoa bem sucedida na vida e no esporte, me vez rever muitos conceitos que tinha como verdadeiros, uma lição de vida mesmo.

Claro, que vocês podem estar certos que no ano que vem tem mais: quem sabe o Caminho Português. Quem viver e pedalar verá!" - conclui feliz, realizado e agradecido o Professor Arnaldo, editor chefe da " Nóis na Fita A TV!".

Fotos da Etapa Rainha - Os FORTES terminam a Santiago de Compostela , os BRUTOS chegam até Finesterre