segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Professor Arnaldo vai encarar o norteamericano Tinker Juarez no 12 HORAS MTB BRASIL

"Pra trás deles!" será o lema do Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV"

Neste próximo sábado, dia 9 de agosto, acontece a 18ª edição do 12 HORAS MTB BRASIL e como de costume o Professor Arnaldo estará presente, tradicionalmente competindo na categoria SOLO.  "Melhor do que pedalar e competir, é curtir essa maravilhosa sensação por 12 horas seguidas... o resto a gente compra com Bike Card" - afirma entre sorrisos de preocupação o Professor. 

No entanto a felicidade deste intrépido competidor prestes a completar 60 anos está com os dias contados, pois ele vai ter que encarar entre as feras da categoria 5 Solo, nada mais nada menos do que o "Imperador" do 12 HORAS, o norte americano Tinker Juarez, entre outras feras do MTB.

CAT 5- SOLO MASCULINO 
Nascidos até 1963 (50 anos em diante)
501 Arnaldo Mirandola de Farias São Paulo
502 FLORENTINO FLORI JUNIOR SÃO CARLOS
503 FRANCISCO HORTA NETO SÃO JOSÉ DO RIO PARDO
504 Mauricio Gonçalves Freire Sâo Paulo
505 Tinker Juarez Whittier ( Ca - USA)

Entenda a roubada que o Professor vai entrar
O Sampa Bikers, organizador do evento, confirmou a presença do tricampeão (2003/2005 e 2008) David "Tinker" Juarez, um dos principais nomes do ciclismo mundial. Aos 53 anos, o norte-americano retorna ao país após seis anos para tentar o tetracampeonato da competição, a maior disputa de endurance do país e programada para o dia 9 de agosto, no Bike Park Cemucam, em Cotia (SP). 

As provas serão disputadas em Solo, Duplas e Quartetos, divididos em dez categorias de idades, que terão pela frente a trilha de 7 km do local, desenhada pelo atleta Eduardo Ramires, perfeita para para o Professor, apesar de ser o mais velho da turma dos brutos do XCO.

O CEMUCAM, parque de campismo de São Paulo que foi palco da tradicional prova entre 1996 e 1999, está preparado para receber novamente o MTB 12 Horas de São Paulo. A tradicional largada estilo “Le Mans” vai acontecer ao meio-dia de sábado 9 de Agosto, no Pavilhão 2. Novamente o destaque é circuito, criado pelo diretor de prova e campeão mundial Eduardo Ramires, que no mês de julho recebeu a disputa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike.

Saiba mais no portal do SAMPABIKERS


Professor Arnaldo -   colocado na edição 2013 na Categoria 5 SOLO