sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ATLETAS SE DESAFIAM NA MAIOR E MAIS RADICAL PROVA DE MOUNTAIN BIKE DOWNHILL DO MUNDO

Mais de 30 atletas vão competir pelo título do Red Bull Rampage, que acontecerá em uma pista inédita em Virgin, nos EUA. Evento terá transmissão ao vivo pelo redbull.com.br
Já está tudo preparado para a grande final da competição
que reunirá os atletas mais casca grossa do mundo. Grande equalizador de todos os eventos de mountain bike, o Red Bull Rampage vai trazer, no próximo domingo (28.09), atletas de mais de 10 nacionalidades em um teste de habilidade em cumes de arenito localizados em Virgin, no estado de Utah (EUA). A competição será transmitida ao vivo pelo www.redbull.com.br/rampage a partir das 16h. Para esta edição, o evento foi totalmente reformulado, com um novo cenário e uma nova safra de atletas. 
O evento valerá como a última etapa da série diamante da Freeride Mountain Bike World Tour. Atualmente, o canadense Brandon Semenuk lidera o campeonato e vem de uma boa fase, com vitórias no Red Bull Joyride, no District Ride e um segundo lugar no Bearclaw Invitational na conta. Entretanto, outros dois atletas estão na cola de Semenuk na briga pelo título. O também canadense Brett Rheeder e o belga Thomas Genon – que estão logo atrás do líder - vão fazer o seu melhor e garantir uma briga acirrada pelo título.
Por conta de problemas médicos, vários dos nomes que estão sempre presentes nessas competições, como Cam McCaul, Logan Binggeli e Darren Berrecloth, não fazem parte da lista desse ano. Com isso, 10 sortudos tiveram a oportunidade de tentar conquistar seu lugar ao sol, como o britânico Bernard Kerr, que é uma das apostas do Red Bull Rampage. Corredores jovens, porém promissores, como Nicholi Rogatkin e Kyle Jameson, também estreiam na competição e prometem deixar sua marca.
A prova também marcará a volta do espanhol Andreu Lacondeguy, que na última edição, finalizou em quarto. Um dos favoritos ao título, ele tentará quebrar a escrita já que, nos três anos anteriores, também chegou com status de favorito mas jamais conseguiu subir no pódio. Fazendo história, o californiano Kyle Strait foi o primeiro atleta a vencer o Red Bull Rampage duas vezes quando, no ano passado,  ele levou para casa o título nove anos depois de sua primeira vitória. Este ano, ele tem a chance repetir o feito e vencer em todos os três cenários que a prova já aconteceu: na primeira pista, de 2004; a pista "Evolution", usada de 2008 a 2013 e, agora, a mais nova pista que aguarda o seu primeiro campeão de todos os tempos.
O evento começa no dia 26 de setembro com as eliminatórias,  em que 27 atletas vão disputar os restantes 10 pontos na final. Dez atletas, incluindo Semenuk, Strait e Lacondeguy já estão classificados para a grande final, que será transmitida ao vivo no dia 28 de setembro (domingo), às 16:00 (horário de Brasília) em www.redbull.com/rampage.
Para mais detalhes sobre o evento e receber conteúdo atualizado, acesse www.redbull.com/rampage e utilize a hashtag #Rampage. Se quiser fotos atualizadas e vídeos, acesse https://www.redbullcontentpool.com/content/international/products/perm/1406139793582-1658296512.
Lista de atletas já classificados para a final:

Pierre Edouard Ferry (FRA)
Brendan Fairclough (GBR)
Thomas Genon (BEL)
Ramon Hunziker (SUI)
Andreu Lacondeguy (ESP)
Kelly McGarry (NZL)
Mike Montgomery (EUA)
Brandon Semenuk (CAN)
Kyle Strait (EUA)
Cameron Zink (EUA)

Lista de atletas que disputarão as eliminatórias:
Graham Agassiz (CAN)
Paul Basagoitia (EUA)
Robbie Bourdon (CAN)
Mitch Chubey (CAN)
KC Deane (EUA)
James Doerfling (CAN)
Szymon Godziek (POL)
Yannick Granieri (FRA)
Geoff Gulevich (CAN)
Makken Haugen (NOR)
Jeff Herbertson (EUA)
Mike Hopkins (CAN)
Ryan Howard (EUA)
Brendan Howey (CAN)
Kyle Jameson (EUA)
Bernard Kerr (UK)
Kyle Norbraten (CAN)
Nick Pescetto (ESP)
Louis Reboul (FRA)
Brett Rheeder (CAN)
Nicholi Rogatkin (EUA)
Mitch Ropelato (EUA)
Carson Storch (EUA)
Chris Van Dine (EUA)
Tom Van Steenbergen (CAN)
Nico Vink (BEL)
Wil White (EUA)