quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Larissa Brasa nossa promessa olímpica vence a última etapa Bigbiker na categoria SU-23


Ainda nesta edição as vitória de João Paulo Firmino e Sofia Subtil na etapa e a consagração de Orlando Alves e Daniela Genovesi são campeões do Big Biker Cup’14

De forma brilhante Larissa Brasa, com apenas 17 anos,
vence a última etapa do Big Biker Cup 2014 na categoria sub- 23 feminino, que foi realizada na cidade de Santo Antonio do Pinhal/SP neste dia 14/09/2014, num percurso de alto nivel tecnico, pois foram 47 km com muitas subidas longas, na Serra da Mantiqueira.

Com esse excelente resultado, Larissa Brasa termina o campeonato Big Biker Cup de 2014 como Vice-Campeã em sua categoria, um feito notável.

“Foi o primeiro ano que partipei do Big Biker Cup. Foram quatro etapas, todas elas com percurso muito duros, provas com mais de 3horas. Gostei muito do meu resultado e desempenho. Espero o ano que vem estar presente novamente neste evento, que é um dos mais importantes do mountain bike nacional.”- comenta Larissa Brasa.

Larissa Brasa, conta com o apoio:

Prefeitura Municipal de Botucatu através da Secretaria Municipal de Esportes, Brasa Bike, Specialized Brasil, Hoffman XCO, Brasil Ride, Cemenutry FMB UNESP, Blog Esportes em Botucatu, Criativa FM, Jornal Acontece Botucatu, Jornal Diario da Serra, Prof Arnaldo “Nois na Fita na TV”.

VÍDEO ALTERNATIVO - BIGBIKER - S A DO PINHAL 


Flashes do BIGBIKER em Santo Antonio do Pinhal 14-09-14



Orlando Alves e Daniela Genovesi são campeões do Big Biker Cup’14
Etapa foi vencida por João Paulo Firmino e Sofia Subtil

Texto : Divulgação
Fotos : Bikeamparo

Com a vantagem para a final de apenas um ponto sobre Hugo Prado Neto,  Orlando Alves consagra-se tricampeão do Big Biker Cup ( 2010, 2011 e 2014 )


Orlando, logo no início da prova juntamente com João Paulo Firmino escaparam e mantiveram uma fuga que não sofreu ameaças dos demais competidores. Somente no terço final de prova na altura do Zig Zag João Paulo abriu uma pequena diferença sobre Orlando cruzando a linha de chegada com pouco menos de 50 segundos de diferença.


Campeão da etapa de 2013  Leandro Donizete ocupou a terceira colocação com Hugo Prado Neto e Edson Luis Corradi em quarto e quinto colocados respectivamente.
No feminino, a líder isolada do campeonato com três vitórias consecutivas, a carioca Daniela Genovesi garantiu com a segunda colocação na etapa o seu quarto titulo do Big Biker Cup (2003,2005,2008 e 2014)
A novata na categoria elite feminino de apenas 21 anos, Sofia Subtil liderou de ponta a ponta estreando com uma bela vitória o fechamento do campeonato "Alegria indescritível em conquistar esse titulo...pois foi através do Big Biker que acendeu a paixão da bike em mim. Comecei trabalhando como staff  no evento, o que já adorava, pois estar ali podendo ajudar a galera da bike era demais! Depois competi algumas etapas na sport e hoje ter sido campeã da etapa na Pró foi muito gratificante! Carinho enorme por essa corrida pois foi onde tudo começou!" comentou Sofia após a chegada.
Lais Saes seguiu na terceira colocação e a  companheira de equipe de Sofia, Mariana Carcute não teve muita sorte na etapa. Com um pneu furado viu as esperanças de uma classificação melhor ficar distante ocupando a quarta colocação. A Paulista Marcia Cardinalli fechou o pódio na quinta colocação.