sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Brasileiro Henrique Avancini competirá pela Cannondale Factory Racing a partir da temporada 2015


Cannondale, a marca premium da Dorel Industries, e Cannondale Factory Racing (CFR) comemoram o anúncio de que o brasileiro especialista em Cross Country (XC) Henrique Avancini fará parte da equipe Cannondale Factory Racing (CFR) a partir da temporada 2015.
Avancini, que atualmente compete pela Caloi Elite Team, irmã brasileira da Cannondale, é um herói nacional do Mountain Bike e aspirante a vaga para os Jogos Olímpicos Rio2016. "Entrar para uma equipe de Copa do Mundo do nível da Cannondale Factory Racing é maravilhoso. Ser parte de um time de elite irá me preparar para a busca da vaga para as Olimpíadas em casa. Estou pronto para me doar completamente em 2015", celebra o atleta.
Desde sua estreia e ao longo dos últimos anos, Avancini tem dominado o cenário do mountain bike. Em 2006, no Mountain Bike World Championship da União Ciclística Internacional (UCI), com apenas 17 anos, o biker obteve a 9ª posição, melhor resultado de um brasileiro na história do esporte. Em 2009, ele mudou do Brasil para a Europa, onde começou a competir como profissional e conquistou o status de um mountain biker da categoria Elite. O ano de 2012 marcou o ano de seu retorno ao Brasil em busca de um lugar no time olímpico brasileiro de XC. Com a segunda melhor pontuação geral, ele ficou com a vaga alternativa para Londres-2012. Em 2013, conquistou o primeiro lugar na acirrada competição MTB Bundesliga em Münsingen, na Alemanha.
Após atingir o status de Elite tão rapidamente e obter excelentes resultados nas provas e etapas da Copa do Mundo, o próximo passo para o jovem brasileiro era entrar para uma equipe do nível da Cannondale Factory Racing. Na temporada de 2015, Avancini buscará manter as ótimas provas e brigará por pódios nas etapas da Copa do Mundo. Porém, antes de se juntar ao novo time, o biker ainda terá pela frente o Brasil Ride, onde defenderá o título conquistado no ano de 2013.
"Estamos entusiasmados em ter Henrique Avancini em nosso time", comemora Scott Rittschof, Manager da Cannondale. "Ele é um jovem talento com uma incrível paixão pelo esporte. Com a sua chegada, manteremos nossa posição de líderes no mundo do MTB XC e seguiremos fortes em busca da vaga dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016", completa.
"Avancini é um excelente atleta que tem muito para evoluir. Ele está deixando um ótimo legado e resultados na Caloi Elite Team e agora é a hora de seguir colhendo frutos de seu trabalho. A ida para a Cannondale Factory Racing é excelente para ele e para o esporte brasileiro", afirma Eduardo Musa, presidente da Cannondale do Brasil.
A assinatura de contrato com Avancini é uma grande oportunidade para a CFR, especialmente neste momento em que a marca estabelece uma nova parceria com uma bike shop em Belo Horizonte (MG), a meca do mountain bike brasileiro. O firmamento da parceria com o atleta foi realizado em um evento na loja Giro Sport Center e contou com a presença do alemão Manuel Fumic, futuro companheiro de Henrique Avancini na CFR.