sábado, 18 de outubro de 2014

Cross Country XCO e Maratona XCM: o mais novo desafio da COPA SÃO ROQUE DE MB em nomembro


Desafios em dobro aguardam os pilotos de MTB, que se inscreverem na Copa Estância Turística de São Roque de Mountain Bike Amador, entre os dias 1 e 2 de novembro de 2014. De quebra, ainda acontecerá o  Night Run (Corrida Noturna Off Road de pedestre) com saída e chegada na Brasital – São Roque. 


No sábado, dia 1 de novembro, às 16 horas, acontece a Desafio Cross Country XCO no Centro Cultural Brasital, cujo circuito é o mesmo da CIMTB, ocorrido a poucos dias na cidade.


No domingo, 2 de novembro, os pilotos vão encarar a Maratona XCM, cujos percursos Pro e Sport, sendo que este último é indicado para os atletas que pesarem acima dos 78 kg.


Os circuitos serão demarcados com cal no pavimento das vias, fitas e placa de indicação. As vias que compõem os circuitos das provas não estarão fechadas para o trânsito local, devendo o competidor circular de acordo com todas as normas de trânsito, obedecer todos os sinais de trânsito e tomar todas as precauções necessárias para sua segurança. 

Os percursos mistos serão compostos por trilhas, picadas, ruas, estradas de terra ou asfalto, com obstáculos naturais como subidas, descidas e outros que o competidor deverá superar sem apoio externo.