segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Bike Connection recebe mais de 300 competidores em Mairiporã-SP

Em sua terceira edição, evento superou expectativas e teve estrutura, organização e premiação elogiadas por todos os presentes

São Paulo (SP) – A Bike Connection 2014 foi um sucesso. Em sua terceira edição, a competição de MTB Cross Country Marathon (XCM) que aconteceu na cidade de Mairiporã, interior de São Paulo (SP), reuniu mais de 300 competidores em 23 categorias no último final de semana. Com R$ 10 mil em prêmios e um circuito elogiado por todos os atletas, o evento superou expectativas de estrutura, organização e premiação.




“Foi espetacular. A estrutura, premiação, organização e percurso foram muito elogiados por todos. O bacana é que fomos além de uma prova de MTB tradicional. Os inscritos puderam levar a família e a Pousada 5 Lagoas, que recebeu a gente, proporcionou momentos de lazer para todos. Tinha restaurante, piscina e todos puderam aproveitar bastante”, comenta Wagner Quirino, organizador do evento.

Outro destaque da Bike Connection 2014 foi o percurso. Com variações de trechos, subidas, descidas e single track, o trajeto montado pela organização na Serra da Cantareira, maior floresta urbana do mundo, segundo a UNESCO, se baseou nas disputas mais tradicionais da modalidade. O resultado foi uma prova bastante equilibrada e que ganha cada vez mais espaço no calendário nacional de competições.

“Ficamos muito satisfeitos, pois a Bike Connection é uma competição nova e já na terceira edição recebemos elogios de atletas experientes, que disputam provas de grande importância pelo Brasil. Acredito que esse foi um passo fundamental para nos estabelecermos entre as principais provas do país e isso nos incentiva a melhorar cada vez mais”, completa Cleiton Bonfim, idealizador do evento.
O Bike Connection tem apoio de Levorin, Scott, ProShock, Maxxis Calypso, Kiussi, VelloxFree, First Bikes Banana Brasil, Pousada 5 Lagos e Prefeitura Municipal de Mairiporã.


Bike Connection é um evento de MTB modalidade maratona organizado pela Bike Mania Serra e Circuito Bikes. São quase 20 anos realizando eventos no segmento de bicicleta, utilizando sempre a Serra da Cantareira como cenário devido as suas características naturais apropriadas ao esporte outdoor.