quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

BRASIL RIDE LANÇA CALENDÁRIO DE EVENTOS 2015

Marque na agenda! Quatro eventos esportivos imperdíveis são destaques na temporada 2015, com muitas novidades e competição inédita. Inscrições abertas a partir desta 4ª feira, dia 3 de dezembro 2014.

 

Roma Sports Marketing, organizadora da Brasil Ride, lança oficialmente o calendário de eventos esportivos para temporada 2015.  São quatro eventos na agenda a partir do mês de fevereiro, dando início com a inédita competição de 24 horas de mountain bike: “24H Brasil Ride MTB”, depois haverá uma etapa exclusiva de corrida de montanha “Trail Run Brasil Ride”, seguido pelo tradicional festival de esportes de Aventura “Festival Brasil Ride”. E por fim, a 6ª edição da Brasil Ride Ultramaratona de MTB, encerrando a temporada internacional no mês de outubro, na Bahia. 
“Atenção: a cidade de Botucatu vai se transformando num celeiro de MTB no Estado de São Paulo com a primeira prova de 24 horas do Brasil de MTB e dentro dos 4 dias de competições em junho (Festival Brasil Ride), o evento GANHA UMA MARATONA DE TRÊS DIAS DE MTB para que todos possam se preparar para o maior desafio de suas vidas: a Brasil Ride Ultramaratona de MTB em outubro na Bahia, que passa a ser um evento classe S1 na UCI (União Ciclística Internacional), oferecendo o dobro de pontos no ranking internacional rumo à Olimpíada”, explica Mário Roma, fundador da Brasil Ride.
A principal novidade é a realização inédita do evento 24H Brasil Ride MTB, que busca resgatar à essência e companheirismo das provas de mountain bike de longa duração, oferecendo literalmente um dia completo com musica e muita emoção sobre duas rodas.
“Para 2015 serão muitas mudanças anunciadas durante o ano, como a disputa do prólogo da Ultramaratona de MTB Brasil Ride na cidade de Salvador (BA), levando o evento junto com um enorme público e atraindo maior foco das grandes mídias”, comenta Mário Roma, que está bastante animado com as novidades.

Inscrição 2015

Os interessados em participar da Brasil Ride na Bahia podem se inscrever a partir das 13 horas desta quarta-feira, dia 3 de dezembro diretamente pelo site: www.brasilride.com, mas precisam ser rápidos, pois as vagas são limitadas!
“Vale lembrar que os Guarinis – clube de atletas que participam de pelo menos 3 edições da Brasil Ride – têm direito a reserva de vagas, com isso os interessados avulsos precisam ser rápidos para garantir a participação, pois as quantidades disponíveis são limitadas”, explica Mário Roma.
Em ano pré-olímpico, em que são realizados os eventos testes de todas as modalidades para os Jogos Rio 2016, o Brasil, naturalmente torna-se um destino obrigatório para os atletas de alto rendimento. No mountain bike a pista de cross country será aberta na semana que antecede a Brasil Ride, com isso, haverá uma grande procura para vir reconhecer o percurso e adaptar ao clima brasileiro.
“Em função da abertura da pista Olímpica de XC dos Jogos Olímpicos na semana que antecederá nosso evento na Bahia, a expectativa é do atleta brasileiro vivenciar a melhor semana da sua vida, e as melhores trilhas de MTB que você pode imaginar! Pedalar ao lados dos seus ídolos nunca foi tão acessível: "É mais do que uma prova, é uma etapa em sua vida!”, completa Roma.

“Save the Date”

Confira a programação complete dos eventos Brasil Ride 2015:
24H Brasil Ride MTB
Data: 28/02 a 01/03 
Local: Botucatu / SP
Limite de atletas: 500
 Trail Run Brasil Ride
Data:  01/03 
Local: Botucatu / SP

Festival Brasil Ride (Road / MTB / Trail Run / Fun)
Data: 04/06 a 07/06
Local Botucatu / SP
Brasil Ride – Ultramaratona de Mountain Bike
Data: 17/10 a 24/10
Local: Bahia
Limite de atletas: 500
  

Sobre a Brasil Ride                                                                        

Considerado o maior desafio de bicicleta de montanha da
América Latina, a marca BRASIL RIDE é sinônimo de grandes conquistas, afinal, a referência é a Ultramaratona de Mountain Bike que percorre cerca de 600 quilômetros de trilhas na Bahia, reunindo competidores profissionais e amadores, de mais de 20 países e mais de 20 estados brasileiros. Os eventos Brasil Ride proporcionam experiências únicas, muito pedal, autoconhecimento e contato com a natureza. Todos os eventos Brasil Ride carregam a marca registrada de proporcionar a transformação pessoal do ser humano, com base dos princípios do respeito à natureza e legado social, seja em provas na Estrada, na montanha ou em formato festival para garantir diversão para toda família.
Mais informações: www.brasilride.com