quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

EXTRA: Lar Nossa Senhora e Scott renovam parceria para 2015‏

São Paulo (SP) – A Scott Brasil confirma apoio à instituição Lar Nossa Senhora na temporada 2015. A parceria possibilita a sequência do trabalho da equipe da entidade que, no último ano, confirmou-se como uma das principais no cenário brasileiro de mountain bike.
Os quatro atletas da equipe principal da entidade, Luiz Henrique Cocuzzi, da categoria Sub-23, Jaqueline Borba, Juliano Coccuzi e Edmilson Macedo, os três da Júnior, irão competir com quadros Scott. Mas o relacionamento entre marca e instituição vai além: outros jovens também receberão apoio e a equipe irá utilizar sapatilhas e capacetes da marca suíça.
“A renovação nos deixa feliz por diversos motivos. Antes de tudo, os meninos adoram os produtos da Scott e isso é muito importante. Para mim, a continuidade desta parceria torna a equipe ainda mais respeitada no cenário do mountain bike. Continuamos com a mesma ideia na cabeça de formar cidadãos e dar oportunidades a esses jovens, mas ter um parceiro como a Scott nos dá condição de também termos uma equipe forte”, conta Selma da Silva, que ao lado do marido Ricardo Cocuzzi é responsável pela entidade.
A formatação do apoio para 2015 foi definida entre o Lar e a IGP Sports, distribuidora oficial da Scott no Brasil, e mostra a preocupação da marca com o desenvolvimento do esporte brasileiro. A intenção é não só trabalhar com atletas competitivos, mas apoiar o desenvolvimento por meio da educação.
“Vai muito além do âmbito esportivo. Para nós é uma satisfação muito grande poder dar continuidade a um trabalho como esse do Lar. Os garotos têm muito potencial e vêm se firmando ano após ano no cenário nacional e até internacional, como é o caso do Luiz Henrique”, comenta Odair Pereira, um dos maiores nomes do MTB brasileiro e intermediador da Scott na parceria com o Lar. 
Atualmente aproximadamente 25 jovens frequentam o Lar. Destes, 14 pedalam constantemente e participam de competições – o mais novo tem apenas 11 anos. No acordo firmado entre a Scott e a entidade para 2015 estão Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Borba, duas das grandes promessas do MTB brasileiro. 
Para este ano, Cocuzzi irá competir com uma Spark 700 RC, enquanto Jaque irá pedalar uma Scale 710 – ambas aro 27,5”.
Histórico – Em 22 anos de história, mais de 250 crianças e adolescentes já passaram pelo Lar Nossa Senhora, que fica em Parelheiros, zona sul de São Paulo. Para os responsáveis pela instituição, o apoio de pessoas e empresas que conhecem o trabalho deles é fundamental para que a entidade continue funcionando.
A entidade vive de doações e parcerias. O apoio de pessoas e empresas é fundamental para que esses jovens tenham seus sonhos realizados. Quem quiser conhecer melhor o Lar e auxiliá-los, o site é o http://www.larnossasenhoraaparecida.com.br

Além da Scott, a Equipe Lar conta com o apoio de Joytech, CicloRavena e Shimano.        
A Scott é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.