domingo, 22 de fevereiro de 2015

Velocistas se dão bem na Maratona MTB Trail Outdoor em Americana - SP




Tamara Pesoti e Antoniel da Silva são os mais velozes da Categoria Elite Pró

Aconteceu neste domingo na cidade paulista de Americana, a primeira etapa da Maratona MTB Trail Outdoor, organizada pela kalangas Bikers, que favoreceu os pilotos mais acostumados com estradões, pois o percurso de 18 km apresentava subidas com pouco aclive e descidas rápidas, graças ao terreno firme, apesar do acúmulo de areia em várias partes.

Assim, os pilotos da Categoria Pró deram 3 voltas, e os competidores da Sport 2, 54 e 36 km para a conclusão da prova respectivamente.

Os destaques da etapa inaugural da Maratona MTB Trail Outdoor

Entre os destaques que serão relatados neste artigo assim que os resultados forem divulgados, um deles foi o capote fenomenal do Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV", cujo capacete na queda ficou destruído pelo impacto contra o solo.
"Lá pelo km 8 do percurso, eu vinha lançado, tentando garantir meu lugar no pódio. Então numa curva em descida, nem me dei conta de que a roda da frente da bike escorregou e cai de lado, batendo a cabeça com muita força. Sem quer fazer marketing, a sorte é que os capacetes da ASW, empresa que a muitos anos me apoia, são fabricados com os melhores materiais e preparados para proteger mesmo o piloto, se desfazendo quando necessário para salvar a vida do biker. 

Quase de imediato me levantei e como doía tudo, percebi que dava para continuar quase numa boa, mesmo sabendo que poderia abandonar a competição na primeira das duas voltas programas, mas desistir ou abandonar são palavras que não constam do meu dicionário e ao menos garanti uma honrosa 6a. colocação na Sport Veterano B, além do que ainda consegui preservar o meu Polar, que saiu desse capote quase intacto. - conclui doloridamente feliz o Professor Arnaldo.


Ednilson Lopes Cardeli: Filho de bruto, brutinho é!
Filho do meu herói, meu mestre Jarbas Cardeli, que aos 67 anos  pedala miuto, Ednilson da Equipe AÇAI MIL & ROSS, além de vencer e convencer na Categoria SUB-45 PRÓ, cruzou a linha de chegada na roda da fera Antoniel Silva da Categoria Elite, um feito para qualquer competidor de alto nível.

Tamara Pesoti comenta sua performance


A 1ª etapa do Circuito Mtb Trail Outdoor kalangas Bikers foi realizada na cidade de Americana neste domingo (22/02) em um circuito de 17km com subidas curtas, trechos de estradões e curvas travadas onde tínhamos que dar 3 voltas.


Adotei a estratégia de largar forte e ver se as meninas iriam me acompanhar para estudar o ritmo delas, mas como nenhuma encostou na primeira volta, resolvi fazer muita força, principalmente na segunda volta, para abrir mais tempo e não arriscar deixar para última volta, já que muita coisa poderia acontecer.

 A segunda volta foi minha melhor volta, acertei as curvas, trechos técnicos e as pernas estavam bem. 

Já na terceira e última volta senti bastante o ritmo forte e o rendimento caiu, principalmente nas subidas, não conseguia manter a força e o cansaço bateu. 

Terminei a corrida exausta, fazia tempo que não terminava dessa forma, realmente andei no limite o tempo todo para conquistar o 1º lugar.


Obrigada Equipe Ragazzo's Team / Loja Pro Runner por oferecer todo apoio para seus atletas. AAP - Associação dos Atletas de Pinhal 


Aos meus co-patrocinadores Tropical Estufas Agrícolas Ltda e TOMATEC

Apoio Academia WorldFitness Pinhal

Agradecer a Deus por me dar saúde para que eu corra atrás dos meus sonhos.


Flashes da Maratona MTB Trail Outdoor - Americana - SP 22-02-15