sexta-feira, 6 de março de 2015

Caloi Elite Team disputa primeira etapa da Copa Internacional de MTB em Araxá, Minas Gerais

Atletas da equipe brasileira entram na busca de pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI)




              Crédito: Fábio Piva

São Paulo, 06 de Fevereiro de 2015 – A Caloi Elite Team, formada por Frederico Mariano, Sherman Trezza e Bruno Martins Lemes, começa a busca por pontos no ranking da UCI em uma das provas mais importantes do calendário, a Copa Internacional de MTB (CIMTB), competição classe SHC, a categoria mais alta chancelada pela UCI.
A disputa em Araxá, Minas Gerais, marca a estreia da Caloi Elite Team com a bike da temporada, a Caloi Elite Carbon Team 2015. “Tenho treinado com a bike nova e estou adaptado já. Ela é muito boa e irá me ajudar em busca de ótimos resultados”, comentou Bruno.
A CIMTB é dividida em provas de XCT (contra relógio), XCC (short track) e XCO (cross country) ao longo de três dias. A classificação final se dará após o somatório dos tempos de cada dia, decretando assim o vencedor.
Henrique Avancini
O melhor colocado do ranking brasileiro, Henrique Avancini defenderá o título conquistado ano passado. O ex-atleta Caloi Elite Team agora defende as cores da Cannondale Factory Racing, equipe mundial que também conta com grandes nomes do MTB mundial, como, Marco Fontana e Manuel Fumic.
Avancini chega ao Brasil após conquistar o vice-campeonato da Sunshine Cup disputada no Chipre semana passada. “Foram duas semanas na Europa com o meu time e um ótimo resultado. Agora o foco é fazer uma boa Copa Internacional e seguir pontuando em busca da vaga olímpica”, explica Henrique Avancini.

Sobre a Caloi
Com mais de 110 anos de atuação no Brasil, a Caloi é líder do mercado nacional de bicicletas, e atua em diversos segmentos, desde MTB até mobilidade urbana e bicicletas infantis. Recentemente, foi adquirida pelo grupo canadense Dorel, passando a fazer parte da divisão de recreação e lazer da empresa, que é responsável pela comercialização no mundo inteiro, dentre outras marcas, das bicicletas Cannondale, GT, Schwinn e Mongoose. 
A Dorel Industries, Inc. (TSX: DII.B, DII.A) é a empresa líder mundial de bicicletas e produtos juvenis que cria estilo e emoção da mesma forma que preza segurança, qualidade e valor. A companhia tem vendas anuais de US$ 2,6 bilhões e emprega 6.300 pessoas, com fábricas localizadas em 24 países.
Para mais informações sobre a Caloi, acesse o site www.caloi.com.br.