terça-feira, 3 de março de 2015

Henrique Avancini sobe ao pódio em sua estreia internacional pela Cannondale Factory Racing

Brasileiro garante o 2º lugar na mais antiga prova por etapas da Europa, a Sunshine Cup, disputada no Chipre

São Paulo, 03 de Março de 2015 – O brasileiro Henrique Avancini garantiu o 2º lugar na Sunshine Cup 2015 disputada no Chipre. O agora atleta da Cannondale Factory Racing abre seu calendário europeu com um ótimo resultado que lhe garante 140 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
Considerado o melhor mountain biker brasileiro de todos os tempos, Avancini está feliz com o resultado em sua estreia internacional pela Cannondale Factory Racing. “A segunda colocação na classificação geral rende pontos para o ranking UCI, sendo assim, é uma ótima conquista para mim e para a minha equipe”, comentou o atleta.
A Sunshine Cup 2015, prova por etapas mais antiga da Europa, tem a classe mais alta da UCI e atrai importantes nomes do MTB mundial. A prova é dividida em Contra Relógio Individual, duas maratonas (XCP) e Cross Country Olímpico (XCO). No total a categoria Elite, contou com 95 atletas de 27 países.
Para Avancini a competição tem um gosto especial, já que o
brasileiro viveu grandes momentos em Chipre, nos anos de 2009, 2010 e 2011. “Gosto sempre de competir na ilha de Chipre. No momento não estou na melhor forma, pois é início da temporada, mas fiz uma bela campanha nesses quatro dias e andei na frente de concorrentes que frequentam o pódio em etapas da Copa do Mundo”, explica o atleta.
Após esse período na Europa com sua equipe Cannondale Factory Racing, Avancini retorna ao Brasil esta semana para dar sequência aos treinos em busca do melhor rendimento para o restante da temporada 2015, ano pré-olímpico.
Sobre a Cannondale
Fundada em 1971, a Cannondale é uma marca líder da indústria global, com uma forte herança em design, desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. Com uma reputação de inovação e qualidade contínua, a sede corporativa da companhia está localizada em Bethel, Connecticut, EUA, com escritórios no Canadá, Holanda, Japão, Suíça, Austrália, Reino Unido e Taiwan, e uma fábrica de montagem em Bedford, na Pensilvânia (EUA).  A Cannondale é uma das divisões da Dorel Sports, que é composta também pelas marcas Caloi, GT, Schwinn e Mongoose no Brasil.
Para saber mais sobre a Cannondale, acesse www.cannondale.com.br.