terça-feira, 3 de março de 2015

Jefferson Rodriqgues na raça e na brutalidade vence na SUB-25 a primeira etapa da COPA FBR de MTB em Jundiaí

RESULTADOS


Luiz Gustavo Destro e Mirella Nascimento são os campeões na Elite

Um dos grandes destaques da primeira etapa da Copa FBR de Mountain Bike foi o jovem Jefferson Rodrigues competidor da SUB-25 PRO, que só deixou escapar a vitória na Geral, por causa de furo a pouca distância da linha de chegada conforme ele narra e o vídeo que você pode ser visto na  página do Jefferson no Facebbok.


"Hoje competi em Jundiaí a primeira etapa da Copa FBR de Mountain Bike que foi organizada pelo meu amigo Fernando Bergamini, prova muito bacana que veio para difundir o Mountain-bike na região.

Ontem postei um video que dizia " caia 7 vezes , levante 8 ! Seja forte ! " e assim foi o dia de hj, o percurso enganava bastante com subidas duras ao longo do caminho, já de início consegui me encaixar no bloco da frente e a corrida foi se desenvolvendo até que ficou eu e mais um atleta da categoria elite. Mas a 2 quilômetros da chegada um prego atravessou meu pneu e furou, assim, tive que ir no aro até a linha de chegada, vencendo na categoria Sub 23 e ficando na segunda colocação na geral da etapa.

Por muitas vezes caímos, mas a vontade de se manter em pé é o que nos move, e hoje um dia de pura superação, tive que ser forte na hora da dificuldade, só tenho a agradecer ao meu patrocinador máster First Bikes , apoiadores ,aos meus pais, amigos e a todos que torcem e acreditam no meu trabalho."


Léia Diniz: o símbolo da raça e determinação da mulher brasileira:


Não se pode negar a coragem da nossa amiga de sempre Léia Diniz, que por morar na região, sabia muito bem o perrengue que era o circuito de 42 km destinado aos atletas da categoria Pro. 

Mesmo assim, essa menina de gestos simples, não se deu por vencida e encarou na raça mesmo o percurso irado, sendo merecedora do troféu da 4a. colocação na Elite Feminina PRO.

Finalmente, há que se destacar o belo trabalho que o Fernando Bergamini, organizador do evento, vem fazendo em prol do MTB e sobretudo da qualidade de competição, que com muito esforço ele conseguiu realizar.

Certamente, se o Fernando conseguir manter a mesma qualidade vista nas duas competições sob seu comando, o número de inscritos vai dobrar, como foi o caso desta etapa em Jundiaí.

Quem gosta de competir agradece!