sábado, 7 de março de 2015

NOVA VITÓRIA DE COCUZZI E DA MEXICANA CAMPUZANO NA CIMTB LEVORIN, EM ARAXÁ

Ciclistas das super elites masculina e feminina disputaram o Short Track na manhã deste sábado (7); No domingo, a final será às 14h no Cross Country Olímpico (XCO)
Araxá (SP) - O Short Track, segundo de três estágios do

SHC (Hors Class por Estágios) na Copa Internacional Levorin de MTB, foi atração na manhã deste sábado (7), no Tauá Grande Hotel, em Araxá. Os campeões do dia foram os mesmos do Contarrelógio, realizado na sexta-feira (6), Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Shimano/Lar) e Daniela Campuzano (México). Na tarde do domingo (8) serão conhecidos os campeões da etapa de abertura da 20a. edição da maior competição de MTB da América Latina.


Na super elite masculina, Luiz Henrique Cocuzzi, Henrique Avancini (Cannondale) e Rubinho Valeriano (AOO Specialized) formaram o primeiro pelotão em toda a prova, com Cocuzzi vencendo nos metros finais. "O nível estava muito alto e todas voltas foram no limite. Mais uma vitória. Realmente comecei bem essa temporada da CIMTB Levorin", comemorou Cocuzzi. "Vou descansar para o domingo e a expectativa está boa. Estou bem e vou com tudo para a próxima", acrescentou. 

"Não parei para pensar ainda, mas essas duas vitórias são fruto de um longo trabalho. Vamos em frente. Espero continuar fazendo isso durante o ano inteiro", contou o paulistano. Completaram o pódio Avancini, Rubinho, Sherman Trezza (Caloi Elite Team) e Ricardo Pscheidt (Trek / Shimano)

Henrique Avancini estava satisfeito com o resultado, mas ainda espera render mais em Araxá. "A prova foi bastante intensa. Esse circuito é bem elaborado e dá uma dinâmica interessante, com vários ataques na parte mais longa, onde todos tentam a melhor posição para o trecho mais técnico. Para o Cross Country Olímpico deste domingo, muda bastante coisa na disputa e vou apostar tudo na resistência para chegar na frente. É nesta prova que espero apresentar o meu melhor", explicou o ciclista fluminense. 

Super elite feminina - A disputa entre as mulheres repetiu a briga entre Daniela Campuzano (México) e Raiza Goulão (AOO Specialized). Como na abertura da competição, na sexta-feira, a mexicana, 13ª colocada no ranking da UCI (União Ciclística Internacional) e campeã pan-americana, terminou na frente, seguida pela brasileira da equipe AOO Specialized. Erika Gramiscelli (Soul Cycles) conseguiu a terceira posição e Isabella Lacerda (LM/Shimano) terminou em quinto. Entre as duas atletas nacionais, a argentina Agustina Maria Apaza, em quarto lugar. 


Apesar da vitória, Daniela revelou ter sentido o ritmo forte da prova deste sábado. "Me sinto muito feliz e muito cansada. A prova foi dura e outra vez sob um calor forte. Minhas rivais também fizeram muita força e foi uma ótima corrida. Até agora o Short Track foi o mais difícil. Não sou acostumada a provas curtas e de explosão. O Cross Country Olímpico, deste domingo, é minha especialidade. Depois de cada corrida as pernas doem, espero me recuperar para a decisão", explicou.

Raiza se recuperou de um início de prova difícil para se manter na cola da mexicana Daniela. "Errei um pouco no começo. Tive que fazer muita força nas primeiras voltas ao puxar o pelotão. Foi um erro de estratégia, porque todo mundo começou a me marcar. Mas no final acabou sendo muito legal porque consegui recuperar e a minha bike fez muita diferença. O que eu perdi na subida, tirei na descida, nas partes mais técnicas", disse a vice-campeã do Short Track, que completou . "Estou muito feliz com esse resultado, que me dá um bom parâmetro para quando vou competir fora do Brasil. O nível está muito forte e agora é descansar para amanhã (domingo)".


O Cross Country Olímpico também é uma prova em que Raiza aposta todas as suas fichas, o que promete uma disputa ainda mais acirrada. "Neste domingo o plano é marcar a mexicana, dar o meu melhor, tentar sobreviver a prova inteira com ela e, quem sabe, buscar o resultado. Quero brigar pela liderança e a vitória", garante a brasileira. "Na última prova vou fazer de tudo para ganhar outra vez, mas tudo pode acontecer. Vou dar meu máximo e procurar me divertir pedalando, que é o que gosto de fazer", encerrou a vencedora Daniela.


Programação do MTB - Em Araxá, os ciclistas das duas super elites (elite e sub-23) masculina e feminina, competem no formato SHC, ou seja, prova dividida em três estágios, em dias distintos: Contrarrelógio realizado nesta sexta (6), Short Track (pista curta) neste sábado e Cross Country Olímpico, no encerramento da competição, domingo (8), às 14h. Os atletas das outras categorias disputarão o tradicional XCO, com largada no sábado às 15h30 para a Copa LM Bike de Amadores (exceção à categoria segurança pública). Domingo, as provas começam às 8h. 


Demais atividades - O sábado ainda terá uma programação extensa, além das provas: o Passeio Ciclístico Sense Bike, às 14h; o show de manobras radicais com o bicampeão brasileiro de Bike Trial, Diego Vaz, acompanhado pelo Projeto EVOX Live House, às 19h e 20h, e a corrida de montanha CIMTB Night Run XC, com largada às 19h30. Mais dois lançamentos de equipes estão previstos; a Oggi/Isapa/Shimano, às 14h, e a LM/Shimano, às 18h30. Também às 14 horas, os atletas das equipes AOO Specialized e Hoffmann XCO darão autógrafos no estande da Specialized, montado em frente ao hotel, na área destinada aos 50 expositores.


Resultados da super elite
Masculino

1 - Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Shimano/Lar) - 34min40s411
2 - Henrique Avancini (Cannondale) - 34min40s731
3 - Rubinho Valeriano (AOO Specialized) () - 34min41s224
4 - Sherman Trezza (Elite Caloi Team) - 34min56s607
5 - Ricardo Pscheidt (Trek / Shimano) - 34min59s892
6 - Michal Lami (Eslováquia) - 35min00s524
7 - Lukas Kaufmann (OCE Cannondale) - 35min00s741
8 - Mario Antônio Veríssimo (Mix Bicicletas) - 35min03s274
9 - Guilherme Muller (LM / Shimano) - 35min04s796
10 - David João Serralheiro Rosa (Liberty Seguros/Movefree) - 35min06s114

Feminino 
1 - Daniela Campuzano (México) - 36min21s903 
2 - Raiza Goulão (AOO Specialized) - 36min29s057 
3 - Érika Gramiscelli (Soul Cycles) - 36min33s758 
4 - Agustina Apaza (Argentina) - 36min42s690 
5 - Isabella Lacerda (LM / Shimano) - 37min12s323 
6 - Alexandra Serrano (Equador) - 38min15s111 
7 - Roberta Stopa (X-Fusion / Damatta) - 39min06s316 
8 - Sofia Subtil (AOO Specialized) - 39min06s954 
9 - Noelia Rodriguez (Argentina) - 39min12s440 
10 - Ines Gutierrez (Argentina) - 39min40s712

Programação da CIMTB Levorin em Araxá

Sábado - 7 de março:

- 10h às 15h: treino livre XCO (proibido treinar sem numeral e equipamentos de segurança) - trecho usado pelo Short Track (XCC) estará indisponível para treino durante a competição.
- 14h: Passeio Ciclístico (Mobilidade, Meio Ambiente e Saúde)
15h30: Largada - Copa LM Bike de Amadores (todas as categorias exceto Segurança Pública)
17h40: Premiação Copa LM Bike de Amadores
18h15: Início do Congresso Técnico com atletas e equipes
19h: Show de manobras super radicais com o bicampeão brasileiro de Bike Trial, Diego Vaz -Projeto EVOX Live House.
- 19h30: largada Pearl Izumi Night Run
- 20h: Continuação do show de manobras super radicais com o bicampeão brasileiro de Bike Trial, Diego Vaz -Projeto EVOX Live House.

Domingo - 8 de março:
- 8h: 1ª Largada - CIMTB Levorin (Sub17, Segurança Pública (Copa LM Bike de Amadores), Sub60/PNE, Over60 e Sub15)
- 10h: 2ª Largada - CIMTB Levorin (Sub40, Sub45, Sub50, Sub55) + Mirim (Pista Exclusiva) - Descidão Dona Beja liberado
- 11h: Premiação categorias 1ª Largada
- 12h: 3ª Largada - CIMTB Levorin (Júnior Masculina, Sub30, Sub35) - Descidão Dona Beja liberado
- 13h15: Premiação categorias 2ª Largada + Concurso Redação, Desenho e Escultura
- 14h: 4ª Largada - CIMTB Levorin (Super Elite Masculina e Feminina) - Descidão Dona Beja liberado
- 14h45: Premiação categorias 3ª Largada
- 16h15: Premiação categorias 4ª Largada e em seguida premiação geral XCS

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 20ª Edição em 2015. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e o co-patrocínio de LM Bike, Shimano, Specialized e Audax.


Mais informações:
site: http://cimtb.com.br/
Facebookwww.facebook.com/CIMTB
Twitter: @CIMTBLevorin 
Instagram: @CIMTB