quinta-feira, 5 de março de 2015

Promessas do MTB brasileiro, atletas Scott estão prontos para a CIMTB

Equipe Lar e Renato Navarro contam dos preparativos para a Copa Internacional de Mountain Bike

Alguns dos atletas apontados entre os principais nomes do mountain bike brasileiro nos próximos anos estão prontos para o primeiro grande desafio da temporada: a primeira etapa da Copa Internacional de MTB, que acontece neste final de semana em Araxá-MG. Confira abaixo o que os atletas Scott falam sobre os preparativos para a competição. 
Luiz Henrique Cocuzzi – representante da categoria Sub-23 na Seleção Brasileira de MTB
No ano passado o atleta do Lar Nossa Senhora ficou fora de duas etapas da CIMTB – e por isso ficou fora da briga pelo título. Neste ano, porém, avisa que seu único alvo é voltar a vestir a camisa de líder e conquistar mais uma vez a competição. Pela primeira vez ele vai competir em três dias consecutivos: na sexta participa do contrarrelógio, no sábado encara o short track e no domingo compete no XCO.
“Como esse é o ano de seletivo para as Olimpíadas, todas as provas que são avaliadas pelo ranking da UCI são muito importantes. Todas são pra ganhar e estou me dedicando para isso. Espero conseguir o maior número de pontos”.
Renato Navarro – atual campeão da Sub-17 e que em 2015 compete na Júnior
Atual campeão, o jovem atleta da cidade paulista de Salto-SP tem como objetivo estar entre os melhores, mesmo sendo umas das apostas da competição em seu primeiro ano na categoria Júnior. 
“Assim como em 2013, estou entrando em uma nova categoria, então minha competição é com atletas mais velhos. Em relação aos resultados, fica um pouco complicado me exigir demais, mas estou treinando bastante para ficar entre os primeiros”.
Jaque Leal Borba – atual campeã Juvenil feminina
Atleta da equipe Lar Nossa Senhora,
Jaque é apontada como um dos maiores nomes do mountain bike feminino para os próximos anos. Aos 18 anos recém completados, ela também se prepara para a nova etapa da carreira agora que se juntou aos meninos no treinamento do Lar Nossa Senhora – e diz que sente os impactos.
“Estou fazendo muito mais força”, diz, empolgada.  Com uma rotina dedicada, ela pratica de terça a sábado, mesclando dois dias de pilates e alongamento. Aos domingos, faz um exercício mais pesado.
Juliano Cocuzzi – estreando na categoria Sub-23
Irmão de Luiz Henrique, Juliano passou a se exercitar com ele e já sente o peso da mudança de categoria em 2015, quando passou de Júnior para Sub-23.
“Quero ficar entre os 15 primeiros. Vai ser a minha meta para esse ano, pois o primeiro na categoria é sempre difícil, ainda mais na elite”, conta. O atleta ficou no top 3 no ano anterior.
Edmilson Macedo – categoria Júnior
Edmilson compete na Júnior este ano. Em constante crescimento, no ano passado ele ficou no top 15 e agora busca se posicionar melhor no ranking geral. 
A Scott é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.